Defenda-se do abuso sexual infantil


Bom dia!

O tema é sempre reincidente.

O abuso sexual infantil é um problema que vem de gerações e gerações, sempre se manifestando de maneiras diferentes, mas sempre abusivas. O fator psicológico das pessoas que vivenciaram e/ou vivenciam esta barbárie, sofrem demais, muitos até a velhice, com lembranças que não cessam de surgir.

Para combater e disseminar este tipo de atitude, o grupo Marista criou vídeos educacionais ilustrados com situações comuns de estarem acontecendo em qualquer lugar do mundo. O vídeo procura mostrar como as crianças pode se defender e as maneiras que podem ser evitadas com a ajuda de pessoas ao redor delas que não praticam estes atos.

O Grupo Marista, com apoio de diversas empresas e instituições agradecem a divulgação do vídeo, observando melhor os fatos ao seu redor.

Mesmo em tempos de COVID-19, onde o isolamento social é necessário, é importante estar atento para que isso não ocorra com nossas crianças.

DEFENDA-SE!

Assista os vídeos a seguir:

Campanha Defenda-se promove a autodefesa de crianças contra a violência sexual por meio de uma série de vídeos educativos com linguagem acessível, amigável e preventiva, apropriados para meninas e meninos entre 4 e 12 anos de idade.

As histórias apresentam situações do dia-a-dia em que os meninos e meninas têm condições reais de agir preventivamente para sua autodefesa, especialmente pelo reconhecimento dos seus direitos sexuais e de estratégias que dificultam a ação dos agressores.


Alavanca Social

Promovendo soluções e compartilhando para você vencer!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.