Dia de Doar Agora


Olá pessoal! Bom dia!

Depois de algum tempo sem fazer publicações, desejo compartilhar com vocês hoje uma publicação do site http://www.diadedoar.org.br.

Para aqueles que acompanham ações do Terceiro Setor sabem que foi institucionalizado um Dia de Doar aqui no Brasil, que sempre ocorre no mês de dezembro. Este ano, em função da pandemia e do momento atual que vive o Brasil e todo o planeta, foi idealizado o DIA DE DOAR AGORA, justamente para que, através da solidariedade das pessoas, Instituições do Terceiro Setor, Projetos Sociais e Ações Solidárias da Sociedade Civil Organizada possam obter recursos (humanos, materiais, intelectuais e financeiros), importantes para continuarem a fazer seu trabalho, cumprir suas missões e propósito, colaborando com aqueles que necessitam de ajuda.

Vejam a abaixo a reprodução deste artigo. Boas doações a todos!

Apesar da data ter sido ontem (05/05/20), eu sempre acredito que pode ser todos os dias….

Mobilizando o Brasil pela doação

No Dia de Doar, acreditamos que a generosidade tem o poder de unir e transformar comunidades tanto em momentos bons como nos ruins. Uma ameaça global como a COVID 19 não afeta apenas quem se infectou. Uma pandemia como essa mexe com cada um de nós no planeta e nos apresenta uma oportunidade de nos unirmos como uma comunidade global.

O Dia de Doar 2020 está agendado para 01 de dezembro mas, para atender a emergência em que vivemos, foi criado o Dia de Doar Agora, um novo dia global de doação e união que vai acontecer em 05 de maio, acompanhando o movimento global #GivingTuesdayNow.

A proposta é celebrar as doações já recebidas e mostrar o poder de transformação que as doações têm quando feitas em conjunto: a expansão da generosidade, o engajamento cidadão, a atuação forte no mundo dos negócios e das redes de filantropia e o apoio sem precedentes para as comunidades e ONGs por todo o Brasil.

Juntos podemos nos curar. Ser a parte da solução: mostre o seu apoio e se mobilize para fazer o bem. Nas redes sociais use as hashtags #diadedoar, #diadedoaragora, #eudoei, #orgulhodeserdoador.

Coloque na agenda!

Alavanca Social

Promovendo soluções e compartilhando para você vencer!


 

 

 

 

 

 

 

2 comentários em “Dia de Doar Agora

  1. Tenho uma Associação Cultural e Social com a melhor idade Pessoas com deficiência Jovens sem ocupação e dependência qui´micas dona de casa Ociosa através da Música, reunimo nos através dos encontros de violeiros faço acolhimento trabalho com convivência e fortalecimento de Vínculos Alcançamos a Família Escola Entidade,
    Preciso de ajuda Financeira para manter o Projeto, nossos Artistas e suas Familias estâo passando necessidades.

    • Olá Ilza, agradeço o seu contato.
      Seja bem vinda! Parabéns pelo seu projeto.
      Somos um projeto voltado a disseminar atividades e referências relacionadas ao Terceiro Setor através de cursos, palestras, eventos, dicas, material gratuito, tudo voltado a ajudar empreendedores sociais como você e aqueles que militam este setor da economia.

      Não concedemos patrocínios ou ajuda financeira, mas podemos dar dicas de como criar campanha de captação de recursos que poderá ajudá-la.

      Como você enviou esta mensagem relacionado à postagem que fiz ontem, sugiro você utilizar a imagem do artigo ou outras que poderá conseguir na internet, e realizar uma campanha DIA DE DOAR AGORA em sua cidade e região, destacando os recursos que esteja precisando. Utilize a força das redes sociais, emails, publicações, caso tenha site, enfim, existem diversas maneiras de fazer isso.

      Caso deseje mais algumas dicas pode me retornar.

      Abraços
      Marcelo R Paula
      (11)97655-2347

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.