Contato


SOFTWARE GERENCIADOR FINANCEIRO PARA ONGs E IGREJAS

Simples, fácil de manusear e navegar, intuitivo, ótimo, eficiente e eficaz!

ACESSO AO SOFTWARE ONGs        ACESSO AO SOFTWARE IGREJAS

Experimente gratuitamente por 14 dias o futuro controle financeiro de sua Organização Social, Projeto Social e Igrejas. Tutoriais e treinamento personalizado!


banner-contato1

Anúncios

61 comentários em “Contato

  1. faço parte de uma ONG no municipio de ILHA COMPRIDA, n\ regiao do VALE DO RIBEIRA, uma das regioes mais pobres do estado de sao paulo, estou sempre em contato com esta pagina e procurando sempre um premio ou patrocionio onde eu possa encaixar a minha entidade, porem nunca consigo achar onde posso me encaixar, nosso projeto é na verdade um programa com varios projetos de promoção humana, contamos no momento com 100 crianças em situação de risco social, crianças que realmente precisam de uma mudança na sua VISAO DE MUNDO, gostaria de contar com sua ajuda, me mostre uma maneira de montar um projeto e como conseguir me inscrever em um deste editais que voce sempre tras aqui no seu blog – estou a espera de uma resposta, de um contato seu = desde ja agradeço muito

  2. Olá
    Peço enviar mais informações sobre sua Instituição e o que deseja realmente para ver se posso ajudá-la.

    Abs
    Marcelo

  3. Oi Marilucia,

    Mais uma coisa: vocês tem algum site ou Blog da ONG onde possa verificar mais sobre os projetos que realizam ?

    Abs
    Marcelo

  4. ola marcelo estou fazendo um trabalho sobre a petrobras e gostaria de saber como a empresa mantem a etica e responsabilidade socioambiental

  5. Olá Kessya, obrigado pelo contato.
    Você está falando sobre dois valores que geram consequências imediatas ou não no meio onde ela está inserida, ou seja, a ética está respaldada nos valores morais que a sociedade leva em consideração para uma melhor integração saudável dos seres que nela habitam e no caso de uma empresa deste porte, tem a mesma responsabilidade em demonstrar e transmitir bons exemplos pois a população usa pessoas e empresas desta magnitude até como modelo de vida, ou seja, passa a ser referência para a tomada de decisões de toda ordem e podem fazer a diferança no meio. Se agir corretamente e estiver voltada para o crescimento e progresso, com certeza impulsionará a todos pelo mesmo caminho. Veja o exemplo que nos passa as pessoas do Congresso Nacional…
    A responsabilidade socioambiental, apesar de se confundir com a primeira questão, também afeta o meio e pode determinar se suas ações serão favoráveis ou não para o todo, ou seja, se tomar decisões erradas em relação ao meio ambiente, pagam todos os que vivem nele. Tudo está integrado e os seres humanos são afetados diretamente toda vez que transformamos o meio em que vivemos e o resultado disso tudo são as catástrofes naturais acontecendo com mais intensidade e de resultados muito tristes para todos.
    Na verdade, uma empresa deste porte tem de se policiar e “vigiar” constantemente, pois, suas ações acabam sendo monitoradas por todos os segmentos de nossa sociedade e pelos outros países também.

    Tentei te passar a minha visão, mostrando os resultados que podem advir das ações dela e que podem ser desastrosos ou não. Vai depender da visão das pessoas que a comandam. Esta já é uma outra história, pois se juntarmos os 7 bilhões de seres deste planeta, não vai encontrar 2 exatamente iguais e é por isso msmo que foquei minha resposta no resultado das ações da empresa afetando o meio e não nas pessoas que a comandam.

    Espero ter dado um luz para que possa desenvolver a sua idéia final sobre o assunto.

    Um grande abraço
    Marcelo

  6. Boa tardeSr. Marcelo

    Sou presidente da comissão de 3º. Setor da OAB de Jundiaí e gostaria de conhecer seu trabalho sobre o tema, especialmente para estabelecer contato com instituições que nos procuram para orientações.

    Att.

    Roseli

  7. Olá Roseli, obrigado pelo contato.
    Sou cidadão de Jundiaí também, o que facilita para um contato a fim de que possa conhecer melhor o meu trabalho
    Terei imenso prazer em estar te informando sobre o meu trabalho dentro do 3º setor.
    O que acha de marcarmos um dia para esta finalidade?
    Estou à sua disposição.

    Um grande abraço
    Marcelo Rachid de Paula

  8. Rachid, parabéns pelo conteúdo do post “MinC destina R$ 100 milhões para financiar projetos culturais em todo o país” muito bem escrito e bastante esclarecedor.

    abraços
    charles

  9. E aí grande Charles ! Obrigado pela visita.
    E as coisas, como estão?

    Quando sai este tipo de notícia eu divulgo no meu blog e para o meu mailling de contatos, pois está relacionado com recursos financeiros que as Ongs precisam para tocar os projetos.

    Abração
    Marcelo Rachid

  10. Prezados (as),
    Gostaria de saber como conseguir o CEBAS, para a Instituição que trabalho voluntariamente, sendo que ainda não temos uma sede, atuamos em uma Escola do Estado e em uma sala setida por uma Igreja Evangélica.

  11. Olá Valmaquer, obrigado pelo contato.

    Veja a seguir algumas informações sobre a sua necessidade.
    Para colocar em prática, vc deve acessar o site do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

    http://www.mds.gov.br/cnas/registro-e-certificado/instrucoes-para-certificado

    Critérios para concessão ou renovação do CEBAS (Filantropia)

    O Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (anteriormente denominado Certificado de Entidade de Fins Filantrópicos) é um dos documentos “declaratórios” concedidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS. É o reconhecimento do Poder Público Federal de que a Instituição é Entidade Beneficente de Assistência Social (anteriormente conhecida como “filantrópica”), sem fins lucrativos e presta atendimento ao público alvo da assistência social.

    Entidade portadora do Certificado emitido pelo CNAS passa a ter condições para requerer benefícios concedidos pelo Poder Público Federal, dentro de sua área de atuação. Em especial, destacamos a isenção da quota patronal junto a Receita Federal do Brasil – SRFB.

    De acordo com art. 2º do Decreto nº 2.536/1998, considera-se entidade beneficente de assistência social, para os fins da concessão ou renovação do Certificado, a Instituição dotada de personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que atue para:

    · A proteção à família, à infância, à maternidade, à adolescência e à velhice;
    · O amparo às crianças e adolescentes carentes;
    · Ações de prevenção, habilitação, reabilitação e integração à vida comunitária de pessoas portadoras de deficiência;
    · Promover, gratuitamente, assistência educacional ou de saúde;
    · Promover a integração ao mercado de trabalho;
    · Promover o atendimento e o assessoramento aos beneficiários da Lei Orgânica da Assistência Social e a defesa e garantia dos seus direitos.

    O Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social somente poderá ser concedido ou renovado para entidade beneficente de assistência social que demonstre, cumulativamente (art. 3º do Decreto nº 2.536/1998):

    · Estar legalmente constituída no País e em efetivo funcionamento, nos três anos imediatamente anteriores ao requerimento;
    · Estar previamente inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social do município de sua sede se houver, ou no Conselho Estadual de Assistência Social, ou Conselho de Assistência Social do Distrito Federal;
    · Estar previamente registrada no CNAS. A Entidade poderá formular em um único processo o pedido de Registro e o pedido de Certificado. Neste caso, deverá preencher o Requerimento/Questionário utilizado para requerer o Registro/Certificado;
    · Aplica anualmente, em gratuidade, pelo menos vinte por cento da receita bruta proveniente da venda de serviços, acrescida da receita decorrente de aplicações financeiras, de locação de bens, de venda de bens não integrantes do ativo imobilizado e de doações particulares, cujo montante nunca será inferior à isenção de contribuições sociais usufruídas;

    Constar em seus ESTATUTOS dispositivos determinando que a entidade:

    · Aplica suas rendas, seus recursos e eventual resultado operacional integralmente no território nacional e na manutenção e no desenvolvimento de seus objetivos institucionais;
    · Não distribui resultados, dividendos, bonificações, participações ou parcela do seu patrimônio, sob nenhuma forma;
    · Não percebem seus diretores, conselheiros, sócios, instituidores, benfeitores ou equivalente remuneração, vantagens ou benefícios, direta ou indiretamente, por qualquer forma ou título, em razão das competências, funções ou atividades que lhes sejam atribuídas pelos respectivos atos constitutivos;
    · Destina, em seus atos constitutivos, em caso de dissolução ou extinção, o eventual patrimônio remanescente a entidade congênere registrada no CNAS ou a entidade pública;
    Fonte: http://www.mds.gov.br/cnas/registro-e-certificado/instrucoes-para-certificado

  12. Ola , Professor Marcelo . E possivel um agendamento de curso similar ao qual o Sr. ministrará junto a FESPSP ( Terceiro Setor) , para a cidade de Cascavel – Pr ? Caso seja possivel qual seria o custo? Nossa instituição não tem fins lucrativos ( Loja Maçonica ) .Pela atenção obrigado.

  13. Olá Sr Eder, obrigado pelo seu contato.

    Devido o fato de não ter atividades mais consistentes no estado do Paraná, creio que, antes de tudo, para poder fazer uma proposta de realização do curso, eu vou precisar conhecer mais sobre a sua organização, as suas reais necessidades, público alvo, quantas pessoas irão participar, se o conteúdo do curso atende todas as suas necessidades, etc.
    Tenho interesse em ministrar o curso sim, mas peço a gentileza de me enviar os detalhes acima para podermos conversar e amadurecer a idéia, para depois fazer o planejamento.
    O Sr tem acesso ao Skype? Caso tenha, me avise que eu o adiciono. Facilita a conversação e sem custos para ambos.

    Aguardo o seu retorno.

    Um grande abraço
    Marcelo Rachid de Paula
    (11)7655-2347

  14. Bom dia Sr. Marcelo!
    Sou de Jundiai e criei uma ONG Trânsito e cidadania.
    Preciso da sua ajuda! Gostaria de marcar um horário para conversarmos sobre a Trânsito e Cidadania.
    Sou tb Conselheira Suplente do Conselho Municipal dos Portadores com Deficiência.
    Um abraço!

    Rita

  15. Olá Rita, obrigado pelo contato.

    Será um grande prazer poder conversar com você
    Veja o local, dia e horário que julgar conveniente e me retorne por favor.

    Caso deseje adiantar, favor me ligar.

    6201-0700 ou 7655-2347

    Abs
    Marcelo

  16. Bom dia Sr. Rachid.

    poderia enviar-me seu skype para conversarmos sobre projetos sócio-ambientais como também algumas possiveis palestras?

    Grato,

  17. Olá Fredson, obrigado pelo contato.

    Você pode me localizar no skype como Marcelo Rachid de Paula ou rachidao1955

    Estou à disposição!

    Abs
    Marcelo

  18. Olá Rita, vc havia enviado mensagem solicitando a possibilidade de conversar sobre Trânsito e Cidadania e como não deu retorno da minha resposta, gostaria de saber se ainda está interessada em conversar sobre o assunto, pois para mim o assunto ainda continua pendente.
    Peço a gentileza de retornar.

    Um grande abraço
    Marcelo

  19. Associação de Desenvolvimento Social Benedito Preto – ADSBPCNPJ: 09.287.100.0001/15 – Q:10 Casa 18: Conjunto Santa Fé Bairro Areias CEP-64027510 teresina- pi e-mail ajuridias@bol.com.br fon. 086 32112257/086 8883-2503

    Bom dia Marcelo

    Sou Ajuri Dias,presidente da ADSBP,gostaria de saber qual as parcerias que assessoria realiza,quanto em elaboração de projetos e captação de recursos para ong

    ajuri dias

  20. Bom dia Sr Ajuri, grato pelo seu contato.
    Antes de tudo, o Sr. pode me informar a área de atuação de sua Organização?
    A Alavanca Social realiza parcerias em áreas de Gestão (orientação, acompanhamento e implantação de mudanças controladas), Captação de Recursos (Elaboração, planejamento e ações para a Captação de Recursos diversos), Elaboração de Projetos (Elaboração, orientação e planejamento), Palestras (todas voltadas para o 3º Setor), Treinamento (orientação dedicada e específica a todas as áreas de organizações do 3º Setor) e através de parcerias com profissionais, ministramos cursos em diversas áreas de atuação.

    Em relação à sua pergunta, tanto para elaboração de projetos, como para a captação de recursos, podemos estar fazendo a parceria de acordo com a sua necessidade, porém, fica um pouco difícil definir sem saber as suas reais necessidades. O Sr pode me informar quais são elas?

    Um grande abraço
    Marcelo Rachid de Paula

  21. Olá gostaria de receber informações sobre cursos e convites para palestras para que eu possa participar, trrabalho em uma ong em c l pta.

  22. Olá Janaina, tudo bem?
    Obrigado pelo contato.

    A Ong em que você trabalha atua em que área? E você, quais suas funções?

    Bom, em relação aos seus pedidos, posso, sempre que receber informações desta natureza, repassar para você, porém, além disso eu sugiro você entrar nos sites de Associações como ABONG, Setor 3, GIFE, Associação Paulista de Fundações, ADETS, Diálogo Social, CIEE e se cadastrar para eles enviarem este tipo de informações.

    Aqui na Alavanca Social, temos agendado um curso que será ministrado na Fesp-SP agora em Novembro.
    Veja em https://alavancasocial.wordpress.com/2010/10/13/curso-do-terceiro-setor-na-fesp-sp/ .

    Qualquer dúvida favor retornar a esta mensagem ou pelo e-mail marcelo.rachid@alavancasocial.com.br

    Um grande abraço

  23. ola,faço parte de uma ong de apoio a mulheres hiv no municipio de taubate sp.gostaria de saber se voces poderiam me ajudar na captaçao de recurso,a casa mulher e vida possui utilidade publica municipal e estadual mas nao temos captador de recursos em minha cidade e sem recusos financeiro torna se muito dificil nos manter.se puder nos ajudar seria muito bom.

    att vera iqueda

  24. Olá Vera, grato pelo contato.

    A captação de recursos é uma atividade essencial para a existência das organizações e se não estiver estruturada, pode vir a trazer muitas dificuldades.
    Não é uma ação em si e que vai resolver tudo, mas deve vir acompanhada de outras ações de todas as áreas da organização, devendo, cada um, dar a sua opinião e sua parcela de contribuição para que o todo se fortaleça.
    Tudo deve ser palnejado com antecedência sob pena de não conseguir atingir os objetivos.
    Somos uma empresa que presta assessoria e atua em várias áreas de ação. Estamos localizados em Jundiaí, portanto, bem distantes de Taubaté, o que dificulta um contato direto com vocês para facilitar os diagnósticos.
    Podemos ajudá-la no sentido de direcioná-la para esta captação, devendo, as ações concretas, serem realizadas por você ou outra pessoa da organização designada para esta atividade.

    Você pode estar me enviando informações mais detalhadas sobre a organização, suas ações de marketing, que tipo de apoio recebem, quantas pessoas trabalham na organização e o que desejam captar? Com essas informações posso ajudá-las à distância, podendo, juntos, encontrar algumas formas para suprir as necessidades dos assistidos e organização. Vocês tem um site ou Blog?

    Aguardo o seu retorno.

    Abs

  25. Gostaria de marcar uma reunião com o senhor para uma possível reunião. Gostaria de apresentar nossa organização e ver se há a possibilidade de trabalharmos juntos. Por favor entre em contato por email comigo.

  26. Olá Sr Lucas, obrigado pelo contato.
    Vou enviar um e-mail para combinarmos.

    abs

  27. Olá, bom dia!! gostaria de saber se tens cursos de especialização na área da lei de incentivo ao esporte. gostaria de trabalhar nesta área e não encontro aonde possa me especializar.
    obrigado.

  28. Olá Edvaldo, obrigado pelo seu contato.

    Somente para esclarecer. Você está se referindo à notícia que enviamos recentemente sobre consultoria gratuíta?
    Caso seja, peço entrar em contato direto com a ESPM Social através do e-mail espm.social@espm.br ou então se cadastrar diretamente no site: http://espmsocial.org/site/ongs/cadastro-de-ong/ .

    Caso seja outro assunto, peço a gentileza de me retornar.

    Um grande abraço
    Marcelo

  29. Olá Daniel, grato pelo seu contato.

    Em nossa grade de cursos não temos um específico nesta área.
    Onde você mora? Pode deixar um telefone para contato?
    Talvez possamos estar preparando um material específico para você sobre este assunto, com todos os detalhes e particularidades e que possa te ajudar a entender e procurar recursos através da lei de incentivo.

    Um grande abraço
    Marcelo

  30. Desejo maiores informações sobre o Projeto Começar de Novo (emprego para ex-detentos. Pode me dar um site para informações?
    Grata.

  31. Marcelo bom dia,
    sou voluntaria de uma associação
    como conseguir alguns computadores usados para darmos cursos para pessoas da terceira idade.muito obrigada
    fico no aguardo.

  32. Olá Maiza, grato pelo seu contato.
    Desculpe a demora na resposta, mas estive ausente num curso externo e somente agora estou tendo acesso.
    Bom, existem algumas empresas que que doam todos os anos seus computadores mais antigos e também empressoaras, por força de modernização de suas linhas de produção.
    Eu sugiro que você entre em contato em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou do Itaú e pergunte sobre o programa deles de doação deste tipo de recurso e o que é necessário para isso.

    Boa sorte
    Marcelo

  33. Marcelo Boa tarde, moro a pouco tempo no bairro da agua funda e gostaria de saber onde posso me cadastrar para receber o viva leite, tenho 2 filhas uma de 3 anos e uma de 1, no momento estou sem trabalhar.. Obrigada
    Sandra

  34. Olá Sandra, obrigado pelo seu contato.

    Vou verificar e te dou retorno em breve ok?

    Abs

  35. Olá Sandra!
    O Programa Viva Leite atualmente está sob a tutela da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.
    Para que você possa estar pegando mais informações e solicitando o cadastramento para receber o leite, favor ligar para o nº 0800-554566.
    Os atendentes poderão te orientar como procederá para obter o benefício.

    Caso tenha alguma dúvida a mais ou dificuldade, favor me retornar.

    Boa sorte
    Marcelo

  36. SOMOS DE RECEIFE/ PE E TEMOS UM PROJETO VOLTADO A VIOLÊNCIA OA GENERO. SOMOS SEDIADA A 120 ANOS N MERCADO E O NOSSO PROJETO SE CARACTERIZA EM QUALIFICAR E OFERECER UMA POPOSTA DE EMPREGO, OFERECENDO SOLUÇÕES NA PRÁTICA. A NOSSA EMPRESA CALL CENTER CURSOS ESTÁ COM PROJETO “AS FIHAS DEGANDHI” PODEMOS PASSAR NOSSO PORTFÓLIO , NOSSO INTERESSE ESTA EM DIVULGAR PARA ENCONTRAR INTERESSADOS NESTE PROJETO, QUAL É O PROCEDIMENTO?

  37. Olá Viviane, obrigado pelo contato.

    Antes de tudo, parabéns pelo projeto.

    Caso deseje enviar o portfólio, sem problemas. Faço a divulgação por aqui. Envie para o e-mail: marcelo.rachid@alavancasocial.com.br

    Para encontrar interessados para seu projeto, é importante que vocês tenham o projeto escrito por completo para envio a possíveis investidores.
    Antes de enviá-lo, faça um resumo de todas as ações, objetivos e resultados esperados para que as pessoas possam entendê-lo e a partir daí abrir negociações para o patrocinio.
    Comece com o seu entorno, para depois expandir a sua área de ação.

    Desejo boa sorte a todos!

    Abs
    Marcelo

  38. 22 cantores emprestaram sua voz para gravar um clipe com a música oficial do Carinho de Verdade, uma campanha que luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e de adolescentes. Assim como várias personalidades, pessoas de todos os lugares do Brasil estão abraçando essa causa e ajudando a mudar a realidade do nosso país. Conheça e divulgue o clipe: http://www.carinhodeverdade.org.br/clipe.
    Siga nosso twitter: @carinhoverdade
    Entre em contato por e-mail e receba todo material da campanha: carinhodeverdade@gmail.com
    Contamos com o seu apoio como formador de opinião, para divulgar essa causa e mudar a realidade de nossas crianças e jovens

    Muito obrigado,
    Equipe Carinho de Verdade

  39. Obrigado pelo seu contato e parabéns pelo projeto.
    Abs

  40. Ok! Faremos a divulgação em nosso site e mailing de contatos.

    Abs

  41. Olá Marcelo, gostei bastante do seu site. Vou iniciar minha carreira em consultoria do terceiro setor, ainda timidamente, mas… é caminhando que se faz o caminho e colaborando com a sociedade através da troca de conhecimentos. Socializo para você que no site da FIEC há muitos arquivos interessantes sobre responsabilidade social/terceiro setor que podem engrandecer mais ainda o seu conhecimento. No site do ITAÚ há um projeto “Peça sua Coleção”, para quem tem interesse de solicitar livros. É sempre bom divulgar coisas boas.
    Sou assistente social, com pós-graduação em gestão e finanças pública. Meu foco de trabalho é a assistência social. Muitas ongs dizem realizar assistência social, mas não entendem nada desta Política Social. Gostaria de aproveitar a oportunidade para lhe perguntar como foi o seu início de carreira no ramo de consultoria para o terceiro setor. Que facilidades, dificuldades e resultados você encontrou. A gente se comunica. Abraço.

  42. Olá Nadia, obrigado pelo seu contato.
    Desculpe a demora na resposta.
    Concordo plenamente com você para o fato de estarmos compartilhando e socializando fatos e informações para que todos possam ter acesso a elas.
    Existem muitas situações interessantes no meio em que estamos incluidos e acredito ser importante que compartilhemos uns com os outros o que sabemos e tomamos conhecimento.
    O Terceiro Setor está carente de profissionais focados e preparados para efeutarem a transformação e torna-se extremamente importante a chegada de pessoas com esse perfil. Pelo que vejo, você se preparou nesta etapa inicial da nova carreira de forma a ter o suporte necessário para este inicio. Torna-se importante, além dos conhecimentos teoricos e acadêmicos que adquirimos na Faculdade, possamos experienciar situações para obter a prática como aliada em nossas tarefas diárias.
    Pelo que vejo você gosta desta área e isso é um excelente começo, sendo um handcap essencial para obter sucesso na empreitada.
    O meu inicio de carreira nesta área, oficialmente, se deu há quase 5 anos. Digo oficialmente, pois antes disso, por gostar desta área, procurava conhecer melhor através de literaturas e experiências como voluntário em algumas organizações.
    Os principais passos que segui foram o estudo da área que tinha intenção de trabalhar (na época estava focado em Captação de Recursos), chegando a fazer diversos cursos relacionados.
    Depois disso, percebendo a necessidade de diversificar, comecei a explorar outras áreas (Gestão, Elaboração de Projetos, Planejamento e Treinamento), que juntamente com a Captação, são fatores essenciais em Organizações do Terceiro Setor. As maioria das Ongs tem dificuldades em trabalhar e obter resultados expressivos em função do despreparo das pessoas e isto prejudica seus resultados.
    Em cursos que ministro sobre o Terceiro Setor, enfatizo sempre a importância das pessoas irem além de suas capacidades para conhecerem melhor o que realizam, como forma de atuar de uma forma mais organizada em todas as suas tarefas e fazerem a diferença. A profissionalização é fundamental e estar preparado para esta condição torna-se ideal para atrair novos investidores, apoiadores, voluntários e pessoas para que os projetos das organizações aconteçam mais naturalmente e com segurança.

    O meu inicio foi um pouco vacilante pois eu conhecia moderadamente a área e aliei várias ações em paralelo, como: cursos, leitura, estudo e contato com pessoas experientes que me passaram um pouco de suas experiências. Uma outra pedida muito boa é você programar visitas a Ongs a fim de conhecer as realidades e estabelecer um vínculo inicial com eles.
    As facilidades estarão sempre relacionadas com o fato de você gostar e querer atuar nesta área e isto, por si, faz a diferença a seu favor. As dificuldades foram a inexperiência inicial, a falta de confiança das Ongs por não me conhecerem e o tempo para esta preparação, que não pode atrapalhar suas ações em busca de trabalho e recursos para prosseguir.
    Os resultados foram chegando aos poucos, e não poderia ser diferente, pois à medida que fui sendo conhecido e mais experiente, tudo começo a fluir de forma mais natural, mas isso leva um tempo.
    Este é um pequeno resumo desta profissão que abracei e muito feliz hoje por ter me decidido seguir esta linha.

    Alerta: Não entre de cabeça, como dizem por aí, nessa nova fase, antes de começar a ter resultados que tragam os recursos que necessita. Procure aliar o que sabe hoje para continuar a tê-los e vá se fortalecendo nesta nova condição, para depois se dedicar integralmente na nova.

    Um outra dica para você se preparar é conseguir atuar algum tempo em alguma empresa de Consultoria nesta área e conseguir experiência, para depois seguir na carreira solo.

    Desejo a você muito sucesso em suas novas incursões e objetivos de vida.

    Qualquer coisa me avise.

    Marcelo

  43. Caro Marcelo

    Em virtude da torpe e irresponsável campanha da grande mídia em explorar os últimos acontecimentos envolvendo um ministro de estado com uma ONG, também com relação a postura subserviente do novo ministro dos esportes em decretar unilateralmente que não irá mais firmar convênios com ONG’S, conclamo a todos os cidadões e cidadãs brasileiros que tenham ou não algum envolvimento com a imensa maioria das Organizações não Governamentais sérias, para juntarem-se num movimento de combate e resistência ao que denomino a esse abominável pensamento governamental que criminaliza as ações das organizações sérias, que no Brasil cumprem um papel importantíssimo.

  44. Olá Marcio, tudo bem?

    Concordo em cada palavra que menciona.
    Culturalmente, o poder de mediar as informações e trata-las sem emoção, com racionalidade e objetividade não é uma característica do povo brasileiro
    A nossa mídia, ávida por vender mais jornais e revistas ou aumentar o Ibope, não se preocupam com a forma que projetam suas notícias e informações para o público, deixando um ar de desconfiança geral. Isto é lamentável, pois tem o poder de transformar o mundo e usam esta força de forma irresponsável.
    Me uno a vc neste movimento para mostrar às pessoas a verdadeira questão a ser discutida, procurando mudar este triste contexto.

    Abs

  45. Olá Marcelo, obrigado pelo seu contato.

    Não dispomos de vagas para sua especialidade.
    Eu sugiro o Sr entrar em contato com Agências de Empregos, deixando informações sobre seu trabalho.
    Existem vários sites deste tipo (exemplo: http://www.agenciasdeempregobr.com.br/).
    Acesse e pesquise.

    Desejo boa sorte em sua busca.

    Um forte abraço

  46. Olá Sr Leandro, grato pelo seu contato e parabéns pelo seu projeto.

    A Captação de Recursos, como todas as atividades humanas, necessitam de uma preparação e planejamento adequados com uma certa antecipação para que possam ter uma chance maior de sucesso. Costumo sempre dizer aos meus alunos que para realizar uma boa campanha de Captação de Recursos, sejam eles quais forem, é preciso conhecer bem o seu entorno, pois na maioria das vezes, todas as soluções estão dentro da própria comunidade que estão inseridos, seja na forma solidária das pessoas comuns da sociedade, que doam um pequeno valor mensal, como para empresários e poder público que dispõem de valores maiores para as causas sociais. Vai aí algumas dicas:
    1) Antes de tudo procure identificar exatamente o que deseja captar (recursos humanos, materiais ou financeiros).
    2) Faça uma lista por ordem de importância e necessidade.
    3) Converse com todos os envolvidos para não deixar nada de fora.
    4) Faça um levantamento das empresas de sua cidade e identifique a área de atuação de cada uma delas.
    5) Selecione aquelas com maiores possibilidades de ajudá-los no seu projeto.
    6) Procure descobrir o maior nº de detalhes sobre eles antes do contato.
    7) Você tem de estar com o projeto escrito para deixar com o possível investidor se assim for solicitado.
    8) Prepare uma apresentação do projeto.
    9) Marque encontros para apresentar o projeto ao empresário.
    10) Procure definir cotas de patrocínio de acordo com orçamento pré-definido. Quando você define cotas, fica facilitado o apoio e a chegada de diversos doadores.
    11) Trabalhe a idéia de formação de um pool de mantenedores para custear, pelo menos, as despesas principais da instituição.
    12) Mostre a eles como eles são importantes para o projeto e que serão parceiros em todas as atividades da organização e que estarão sendo divulgados em todas as formas de mídia.
    13) Consiga apoio da comunidade para trabalhar na captação de recursos menores.
    14) Em relação às pequenas empresas, sugere-se conseguir apoio para um algum bem material.
    15) Em relação ao governo local, estabeleça uma negociação pautada na ética e edificação da causa, mostrando a importância para a comunidade.
    16) Procure se reunir periodicamente para ver o andamento da captação diretamente com todos os envolvidos.

    17) Procure formar parcerias. Elas fortalecem o projeto e a instituição.

    Existem algumas formas de captação como o CROWDFUNDING, que atualmente trata-se de um formato interessante para a captação de recursos. Leia sobre o assunto e implante aí na sua região.

    Envio em anexo também o Estatuto do Doador, para que saiba quais os principais cuidados na relação Investidor x Organização Social.

    Um grande abraço e boa sorte

  47. Boa Tarde Marcelo, trabalho como voluntario na Associação Beneficente Raios de Sol, aqui em São Bernardo do Campo, trabalhando com crianças e jovens carrentes, do bairro Calux, temos um grande projeto agora, a montagem de uma casa de recuperação para criancas e jovens carentes, dependentes quimicos, todo tratamento e 100% gratuito, ja estamos com o terreno e local definido, em RIBEIRÃO PIRES, – SP, precisamos agora da captação de recursos para a construçao dos predios, onde teremos la alojamentos, refeitorio, area administrativa, e tudo mais que necessitamos para a recuperação dos nossos jovens. peço a você uma ajuda por onde deve começar, o que deve fazer primeiro…atenciosamente Vagner Souza

  48. Olá Vagner, grato pelo seu contato.

    Antes de tudo parabéns pelos projetos.
    A busca de recursos é uma tarefa desafiadora e requer muita atenção, planejamento, colaboração interna e externa, pesquisa de mercado e principalmente trazer para perto da instituição, pessoas comprometidas com a causa.
    Não basta somente o desejo de ajudar, é necessário se capacitar como meio de conseguir o que se deseja.
    Baseado em tudo isso eu pergunto:
    1) Vocês estão legalizados?
    2) Possuem certificações de filantropia nas esferas municipal, estadual ou federal?
    3) Vocês tem o projeto escrito e completo?
    4) Que tipo de ajuda recebem atualmente?
    5) Há quanto tempo o projeto existe?
    6) Quantas pessoas trabalham nele?

    Baseados nestas perguntas, dependendo do diagnóstico atual, você poderá iniciar um processo de busca de recursos, iniciando um planejamento que envolverá:
    – Pesquisa de mercado;
    – Definição das necessidades da organização;
    – Em conjunto com as outras pessoas da organização realizar um planejamento detalhado de todas as necessidades, atividades, etapas e processos que terão de ser empreendidos;
    – Encontrar pessoas comprometidas;
    – Localizar pessoas e empresas que podem ajudar;
    – Definir um responsável para esta tarefa de captação, que tenha o perfil adequado ao relacionamento com pessoas;
    – Garantir que todas as pessoas envolvidas nos projetos colaborem direta ou indiretamente com a pessoa responsável com a captação;
    – Preparar um cronograma de ações e contatos;
    – Tenha em mãos, à princípio, um resumo do projeto e a apresentação da organização e onde ela pretende chegar, além dos resultados já obtidos;
    – Apresentar para pessoas e empresários;
    – Em caso de sucesso, fechar um termo de parceria com ela.

    Bom, além dessas, existem também outras ações, porém, se conseguir colocar estas em ordem, vai facilitar bastante sua busca por recursos.

    Para começar, consiga apoio de pessoas da comunidade para iniciar este processo de mudança.

    Precisando de mais informações é só retornar!

    Abs
    Marcelo

  49. Fico muito feliz em conhecer mais uma oportunidade de parceria e informações ,
    fazemos questão de confirmar a importância do Valberlucio que tem contribuido demais com nossa entidade.
    Somos do Ceará militantes LGBTT pioneiras no trabalho com a familia e alguns projetos prêmiados :
    1ª Biblioteca LGBTT do Brasil.
    Cine Clube, Ponto de Leitura, Pontinho de Cultura e esporte colorido.
    aguardamos orientações e informaçãos.
    Parabens

  50. Olá Antonilza, agradecemos o seu contato.

    Nosso site dispõe de muitas informações que estão inseridas justamente para nortear as atividades das pessoas dentro do terceiro setor.
    Exatamente que tipo de informação está à procura?

    Abraços!
    Marcelo

  51. Geiza paz dos Santos
    Rua Seis, 23 Brasileira, Solteira Nascida 08/04/1996 – 19 anos
    São Paulo/Grajaú Tel. (011 59762201,011958420708)
    04851-508 E-mail: Geizapaz@outlook.com
    Formação acadêmica:
    Graduação em Serviço social
    Universidade Nove de Julho (uninove) – São Paulo, 2015, 3º Semestre
    Ensino médio 2º Grau.
    Colégio E.E Maria Luiza de Andrade Martins roque
    Ensino Fundamental.
    Colégio E.E João da Silva

    Idiomas:
    Inglês médio
    Outras Habilidades
    Excel – Intermediário
    Power Point – Intermediário
    Word – Avançado
    Experiências
    Operadora de caixa, Atendimento ao público – Doces da Paz
    Serviço administrativo – Anac (Agencia nacional de aviação civil)
    Objetivo:
    – Estagiar ou exercer função compatível em área administrativa ou operacional da empresa voltada a questão social.

  52. Olá Geiza, grato pelo seu contato e interesse em trabalhar conosco.

    Não estamos com vagas abertas no momento.
    O que temos como opção a pessoas que queiram ter algum rendimento ou melhorá-lo é um sistema de parceria que permitirá obter ganhos interessantes de acordo com sua atuação.

    Se interessar nos retorne.

    Grande abraço e um ótimo 2016.

  53. Nome: Daniel Bezerra Ramires

    Email: mecatronicamk4@gmail.com

    Telefone: 1120360903

    Comentário: O Projeto visa arrecadar fundos em dinheiro para comprar, equipamentos para os estúdios, alimentação dos alunos e pagar o aluguel do espaço, e a manter um canal no YouTube, contamos com a sua ajuda.
    E você ainda poderá receber brindes exclusivos de acordo com o valor contribuído!
    DISTRIBUIÇÃO DE PANFLETOS
    Serão distribuídos panfletos para os alunos repassarem aos seus vizinhos e familiares.
    RETORNO NA MÍDIA
    Todo o material impresso (panfletos, banners) e digital que será utilizado com o nome do projeto poderão conter as marcas das empresas patrocinadoras, em proporcionalidade do investimento x espaço disponível.
    A capacitação cria oportunidades e é a melhor forma de desenvolvimento pessoal e profissional, permitindo o pleno resgate da cidadania, do orgulho e da responsabilidade social. Desperte para esta causa! Nossa esperança reside na educação! Mais do que um projeto social…. um projeto de vida!!!

    Olá tudo bem?

    Criei uma campanha para arrecadar fundos para meu projeto “Projeto Oficina 5 música, artes e cultura.” e sua colaboração é essencial.
    Acesse (link: http://www.kickante.com.br/campanhas/projeto-oficina-5-musica-arte-e-cultura) e confira as recompensas que preparei para você!

    Conto com seu apoio!
    Abraços,

    Daniel Ramires

  54. Olá Daniel,

    Obrigado pelo envio das informações e parabéns pelo projeto
    Não temos política de patrocínio, porém, podemos auxiliar com dicas e divulgações.

    Desejamos sucesso em seu projeto.

    Abraços
    Marcelo

  55. Boa noite! Sou Assistente Social aqui do Rio, alguém sabe me dizer se tem alguma oportunidade para área de consultoria/assessoria ?

  56. Olá Margareth, grato pelo seu contato.

    Infelizmente não conhecemos sua região e não acompanhamos oportunidades por aí.

    O que posso sugerir a você é se cadastrar e grupos em Redes Sociais (Linkedin, Facebook, Tweeter, Yahoo, etc.
    Neste locais encontrará informações e notícias sobre o que deseja diariamente.

    Desejo sucesso a você!
    Marcelo R Paula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s