Áreas e Projetos


SOFTWARE GERENCIADOR FINANCEIRO PARA ONGs E IGREJAS

Simples, fácil de manusear e navegar, intuitivo, ótimo, eficiente e eficaz!

ACESSO AO SOFTWARE ONGs              ACESSO AO SOFTWARE IGREJAS

Experimente gratuitamente por 14 dias o futuro controle financeiro de sua Organização Social, Projeto Social e Igrejas. Tutoriais e treinamento personalizado!

banner áreas e projetos

 Acesse e conheça nossa área de CURSOS e EVENTOS

————————————————————————

Apresentamos a seguir as principais áreas e projetos da Alavanca Social:

Instituto Sabedoria

Palestras Acadêmicas

R2 Creative

Comunicação Social

Único Saber

Sua Escolha

Cada um deles voltados para suas reais necessidades.

Em 2017, além das atividades abaixo, também estarão abertas possibilidades serviços de consultoria personalizadas, onde nossas expertises estarão à disposição para colaborar com planejamentos e práticas diárias dentro das Organizações Sociais.

Além disso, este canal continuará aberto também para usuários e seguidores através de publicações e atualizações sobre alguns de nossos projetos que serão também reformulados para o melhor compartilhamento de informações sobre os projetos ativos: INSTITUTO SABEDORIA, PALESTRAS ACADÊMICAS, ÚNICO SABER, SUA ESCOLHA E R2 CREATIVE, em ações de TREINAMENTO, EVENTOS E COMUNICAÇÃO.

19 comentários em “Áreas e Projetos

  1. Temos uma equipe que trabalha com projetos sociais em beneficio de familias carentes,.gostaria que você entrasse em contato comigo se nós temos chance de mandar-mos um projeto para vocês e qual a possibilidade de sermos aprovados.

  2. Olá Maria, obrigado pelo seu contato.

    Nós não analisamos projetos e sim prestamos assessoria para criar um.
    Caso deseje enviar para eu dar a minha opinião, fique à vontade de envia-lo para o e-mail marcelo.rachid@alavancasocial.com.br.

    Um abraço
    Marcelo

  3. Olá somos um grupo de voluntários e formamos uma asociações de idosos , ganhamos uma casa gostaria de obter informações , se existe possibilidade de enviara-mos um projeto sobre um centro de convivencias para idosos . Mas somos da paraíba .. gostaria de receber uma resposta

  4. Oi Maria, tudo bem?
    Desculpe a demora na resposta.

    Aí no estado da Paraíba não tem projetos que atendam esta área?
    O ideal, quando não temos algo previamente planejado e preparado, é pesquisar projetos semelhantes e adequá-lo às suas necessidades e realidades.
    Infelizmente não disponho de nenhum projeto nesta área, pois somente confecciono algum, quando existe a demanda e solicitação das organizações para essa assessoria.
    O que posso fazer neste momento é te passar uma relação de itens para a criação de um projeto. Envio no teu e-mail ok?
    Espero que possa ajudá-la.

    Abs
    Marcelo

  5. Olá boa tarde , sou diretora da APAE de Barão de Cotegipe e gostaria se possível fazer contato com vocês para obter ajuda na parceria social,através de projetos , pois ainda não temos sede própria ,ganhamos uma verba da Central do Dízimo Pró Vida a qual contempla erguer e cobrir a obra ,então precisamos buscar o restante para podermos concluir nossa tão sonhada sede própria, para podermos dar um atendimento digno a nossos alunos com deficiência intelectual e múltipla.Desde já agradeço e me coloco a disposição para darmos inicio a esta busca de recurso,atenciosamente Flávia Roberta Jarosz

  6. Bom dia Flávia, obrigado pelo seu contato.

    A Captação de Recursos, como todas as atividades humanas, necessitam de uma preparação e planejamento adequados com uma certa antecipação para que possam ter uma chance maior de sucesso. Costumo sempre dizer aos meus alunos que para realizar uma boa campanha de Captação de Recursos, sejam eles quais forem, é preciso conhecer bem o seu entorno, pois na maioria das vezes, todas as soluções estão dentro da própria comunidade que estão inseridos, seja na forma solidária das pessoas comuns da sociedade, que doam um pequeno valor mensal, como para empresários e prefeituras que dispõem de valores maiores para as causas sociais. Vai aí algumas dicas:
    1) Antes de tudo procure identificar exatamente o que deseja captar (recursos humanos, materiais ou financeiros).
    2) Faça uma lista por ordem de importância e necessidade.
    3) Converse com todos os envolvidos para não deixar nada de fora.
    4) Faça um levantamento das empresas de sua cidade e identifique a área de atuação de cada uma delas.
    5) Selecione aquelas com maiores possibilidades de ajudá-los no seu projeto.
    6) Procure descobrir o maior nº de detalhes sobre eles antes do contato.
    7) Você tem de estar com o projeto escrito para deixar com o possível investidor se assim for solicitado.
    8) Prepare uma apresentação do projeto.
    9) Como vocês ainda não realizaram ações na prática, é importante que vocês façam um levantamento do que outras APAES do Brasil realizam para ter como referência.
    10) Marque encontros para apresentar o projeto ao empresário.
    11) Procure definir cotas de patrocínio de acordo com orçamento pré-definido.
    12) Trabalhe a idéia de formação de um pool de mantenedores para custear, pelo menos, as despesas principais da instituição.
    13) Mostre a eles como eles são importantes para o projeto e que serão parceiros em todas as atividades da organização e que estarão sendo divulgados em todas as formas de mídia.
    14) Consiga apoio da comunidade para trabalhar na captação de recursos menores.
    15) Em relação às pequenas empresas, sugere-se conseguir apoio para um algum bem material.
    16) Em relação ao governo local, estabeleça uma negociação pautada na ética e edificação da causa, mostrando a importância para a comunidade.
    17) Procure se reunir periodicamente para ver o andamento da captação diretamente com todos os envolvidos.

    um grande abraço
    Marcelo

  7. Gostaria de obter informação, de projeto social qual o foco? e as demandas!
    como podemos participar.
    Centro Social das Mulheres do Paulista/PE
    Edilene Santos

  8. Olá Edilene, obrigado pelo seu contato.

    Desculpe, mas não entendemos sua pergunta.
    Não sabemos se deseja alguma orientação relacionada a projetos ou participar de algum projeto específico.
    Você pode nos retornar?
    Esperamos poder atendê-la!

    abs

  9. Prezado senhor, obrigada por ter respondido nosso contato, no caso que não enende, fiz uma observação, praticamente sem sentido, o que ralmente queremos, será específico, nossa organização feminina, tem esta especividade, quanto o nosso projeto se dar de uma necessidade, por conta de alguns desenvolvimento arranjamos um pouco de experiência, com o fazerartesanato costumização, e não temos espaço suficiente para agregar as mesmas, e os materiais, commáquina de costura cadeira, e os de comsumo.
    um abrço fraterno
    Edilene Santos

  10. Ola Sr Marcelo. tudo bem ? faço parte de uma comunidade esquecida por autoridades politicas ,localizada no distrito de Todos os Santo municipio de Guarapari E.S ;area isolada ,com saude publica precaria ,sem trasnsporte publico , os moradores sobrevive da agricultura familiar com minima remuneraçao.uma caixa de banana com 25KG chega a custar de 3 a4reais, alguns moradores foram embora, mas acho que nao e a soluçao ,temos uma associaçao de pequenos agricultores onde compramos insumos agricula mais barato ,mas as coisas estao ficando cada vez mais dificio estamos iniciando um trabalho de reciclagem com decopagem em garrafas,e em caixas de fdf, mas nao consigo arcar com as dispesas ,pois nao cobramos o material que as pessoas usarem para apreder o artesanato .algumas pessoas tiveram a ideia de fazer estufas e trabalhar com flores mas nao temos recusos.gostaria de saber como obter recursos ? para a populacao nao sair do meio rural.Alcineia Lopes

  11. Olá Alcinea, obrigado pelo seu contato.

    Desculpe a demora no retorno.

    Eu creio que o ideal será vocês fazerem uma pesquisa para descobrir as empresas, organizações e até o poder público que gostam deste tipo de projeto e descobrir quando eles fazem o lançamento de editais. A vantagem dos editais é que perdemos pouco tempo em negociações e os recursos chegam caso o projeto seja consistente.

    Vou levantar alguns sites que divulgam editais. Podem começar por eles.

    Parabéns pela iniciativa e espero que consigam.

    Um grande abraço
    Marcelo

  12. Bom dia, sempre tive interesse em participar de algum projeto como voluntário, desde que trabalhava como Agente Jovem quando tinha 14 anos (hoje tenho 23). O que eu posso fazer?

  13. Olá Júnior, como vai?
    Agradecemos o seu contato.
    Parabéns pelo interesse em atuar como voluntário.

    Ser voluntário é algo que considero ser diferenciado, pois permite que, ambas as partes, que é ajudado ou quem ajuda, saem ganhando nesta relação, além de possibilitar o crescimento do ser humano em todos os níveis e possibilidades. No mundo atual, onde todos estão correndo para encontrar formas de ganhar dinheiro, não que ele não seja importante, se esquecem de colocar suas habilidades e competências para colaborar com tudo o que o envolve, seja o ambiente, as pessoas, as coisas….sempre irá existir uma necessidade maior, e o voluntariado é uma destas formas em que podemos exercer este direito de forma plena e sincera, pois estamos atuando de coração, somente pelo prazer de ajudar e colaborar.

    Se você deseja ser voluntário, é importante verificar várias situações, até encontrar um local e atividade que te faça sentir-se bem, pois é somente tendo prazer e alegria no momento da realização é que coloca sua melhor atuação a serviço do meio.

    Comece a procurar sempre no seu entorno (bairro onde mora) e tente descobrir se existe alguma organização que esteja necessitando de ajuda de voluntários e que desenvolva um trabalho sério. Caso não consiga, você terá de expandir a sua busca para outros bairros de sua cidade.
    Outra forma de conseguir é indo na prefeitura de sua cidade (Secretaria Municipal que está envolvida com as Organizações Sociais) e perguntar se sabem de alguma que esteja necessitando. Outra opção é tentar descobrir se na sua cidade tem algum Centro de Voluntariado ou Organização que atua neste sentido, se cadastre e aguarde alguém entrar em contato. Pode também usar as redes sociais é entrar nos grupos que falam sobre o voluntariado. Enfim, existem muitas opções. Escolha a que melhor se encaixa com sua necessidade.

    Somente alertando sobre alguma situações que terá de observar quando atua como voluntário e que são importantes para que tudo corra bem:
    1) Goste muito do local onde irá atuar e que faça você se sentir bem;
    2) Ame aquilo que irá realizar, procurando sempre escolher aquilo que você faz de melhor de acordo com suas habilidades;
    3) Tenha tempo disponível para atuar como voluntário, pois organizações e pessoas dependerão do seu trabalho, nem que seja 1 hora por semana;
    4) Sempre procure se capacitar para exercer melhor suas atividades;
    5) Doe sempre o seu tempo para o melhor do outro;
    6) Sinta-se alegre e feliz com suas realizações e ajude a quem estiver necessitando;
    7) Se perceber algo errado, afaste-se e procure um local que trabalhe com sinceridade e respeito.
    8) Procure não faltar às suas obrigações, pois pessoas e situações dependerão do seu trabalho. Caso seja por um motivo forte, avise com antecedência para não prejudicar a organização.

    Enfim, poderíamos ficar falando por muitos dias sobre isso, mas creio que estas dicas podem ajudá-lo na busca.

    Bom trabalho como voluntário.

    Abs

  14. Obrigado pelo retorno, farei como me disse. Muito obrigado mesmo pela luz;.

  15. IMACD- INSTITUTO MATOGROSSENSE DE ARTES CULTURAL E DESPORTO VEM SOLICITAR UM PATROCÍNIO PARA NOSSOS PROJETOS SOCIAIS DE JUDÔ E ATLETISMO, ESSE PROJETO TEM O INTUITO DE DESPERTAR NAS CRIANÇAS E ADOLESCENTE O GOSTO PARA AS PRATICAS DESPORTIVAS, QUE SE ENCONTRAM EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL.

  16. Olá Nulce, agradecemos o seu contato.
    Antes de tudo parabéns pelo projeto.
    Não concedemos patrocínio. Uma de nossas atividades é replicar informações de interesse público.
    A Alavanca Social tem em seu DNA projetos voltados orientação e compartilhamento de informações através de Treinamentos, Eventos, Criação de Planos de Captação de Recursos e criação de Ferramentas de Comunicação.
    Sem ter mais detalhes sobre o que realizam e dos seus projetos imagino que o ideal será vocês prepararem uma campanha de captação de recursos dirigida à necessidade de vocês.

    Qualquer coisa pode nos retornar.

    Abraços
    Marcelo

  17. Bom dia, estamos tentando alguém ou alguma empresa que coloque nosso projeto em evidencia para captar recurso, tenho a ideia 100% pronta pois hoje já trabalhamos com 8 crianças sendo que esse ano formamos um Campeão gaúcho invicto de Boxe e um vice Campeão, 2 vagas para o mundial da Thailândia de Muay Thai.
    Nossa ideia será construir Campeões, crianças de 11 a 15 anos com escola cubana só para formar atletas.
    Serão 40 crianças em turmo inverso a escola, 20 na parte da manha e 20 na parte da tarde, com local próximo ao bairro mais carente da cidade.
    Somos o centro de treinamento mais completo do Litoral e aqui já saiu muitos campeões estamos a mais de 16 anos dando aula e a 4 anos já com centro de treinamento com CNPJ próprio.
    Só não sabemos como captar recursos para manter o projeto para que ele não pare no meio do caminho e crie uma decepção as crianças que trabalharemos.
    desde já agradeço como disse temos o projeto pronto só não sabemos o caminho.

  18. Olá Rubens, agradecemos o seu contato.

    Sobre seu pedido, para sabermos se temos condição de ajudá-lo, você pode me dizer qual a melhor opção para você atingir os seus objetivos?

    1) Se deseja a implantação de campanha de Captação de Recursos.
    2) Se deseja se capacitar para vocês mesmo planejar e realizar esta campanha.

    Temos condição de atuar nas 2 frentes, se necessário.

    Aguardo seu retorno.

    Att.
    Marcelo R Paula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s