Voluntariado


SOFTWARE GERENCIADOR FINANCEIRO PARA ONGs E IGREJAS

Simples, fácil de manusear e navegar, intuitivo, ótimo, eficiente e eficaz!

ACESSO AO SOFTWARE ONGs        ACESSO AO SOFTWARE IGREJAS

Experimente gratuitamente por 14 dias o futuro controle financeiro de sua Organização Social, Projeto Social e Igrejas. Tutoriais e treinamento personalizado!


Também acesse e conheça nossa área de CURSOS e EVENTOS

banner voluntariado

Os Centros de Voluntariado ajudam programas e organizações sociais a aperfeiçoar a mobilização e o gerenciamento de voluntários.

Também identificam oportunidades criativas de participação solidária e estimulam a realização de ações voluntárias que respondam a demandas e necessidades sociais.

Os Centros de Voluntariado ainda contribuem para a consolidação da cultura do voluntariado, como expressão de uma ética de solidariedade e responsabilidade social.

Transformar positivamente, gerar progresso e riquezas, fortalecer pessoas e situações, criar condições para a vida sadia em comunidades, melhorar a autoestima, proporcionar chances de crescimento e desenvolvimento, etc. Poderíamos enumerar todas as vantagens em SER um VOLUNTÁRIO e mencionar todos os aspectos positivos desta Atitude Solidária por dias. Doe sempre o seu melhor!

“Ser voluntário é muito mais que oferecer uma parte de seu tempo, é muito mais que olhar para a necessidade do outro, muito mais que fazer parte de uma maravilhosa corrente, muito mais que colocar o seu entendimento e experiência em benefício do todo, vai além das expectativas do ser humano e o coloca em destaque, tanto para quem doa, tanto para quem recebe. O voluntário é um guerreiro silencioso que não busca fama, dinheiro ou oportunidade de riquezas, apenas dá o que tem de melhor. A visão do voluntário é ampla e bela, pois tem um alcance infinitamente maior sobre o que acontece ao seu redor e se integra a estas condições sempre com entrega e determinação. Ser voluntário é Ser Humano…”  

(Marcelo Rachid de Paula)

Tem sempre alguém precisando do seu talento. E é assim que você irá ajudar: encontre as oportunidades de voluntariado mais adequadas ao seu dia-a-dia, de acordo com a sua disponibilidade e área de interesse.

Leia também este breve artigo que publiquei em 2011 sobre este apaixonante tema:

Ser Voluntário é Ser Humano!

O que está em meu coração precisa sair à superfície.”

———————————————————————————–

Deseja conhecer ais sobre esta maravilhosa área?

FAÇA NOSSO CURSO E CONHEÇA MAIS ESTE UNIVERSO MARAVILHOSO DA SOLIDARIEDADE!

INSCREVA-SE !

PARTICIPE E FAÇA PARTE DESTA GRANDE FAMÍLIA QUE ADORA FILANTROPIA E FAZ DE TUDO PARA AJUDAR!!!

Anúncios

2 comentários em “Voluntariado

    • Olá Fátima, mais uma vez obrigado pela sua participação.

      Os centros de voluntariado são o canal ideal para quem deseja ser voluntário ou para quem deseja implantar um sistema de voluntariado.
      É muito importante estar organizado e estruturado para esta tarefa. Mesmo para aquele que doa o seu tempo, é necessário e importante que faça com amor e realize sempre algo que goste e de coração, sempre respeitando você mesmo e à organização.
      Se deseja ser voluntária, siga alguns passos:
      1º) Você tem de estar motivada para realizar serviço voluntário, sabendo que trata-se de uma doação pessoal do seu tempo de forma gratuita em prol e alguma causa social, ambiental, etc…
      2º) Você tem de ter a disponibilidade de tempo, sabendo que no dia e horário que você escolheu, deve estar no local para atuar como voluntária, pois se faltar, estará deixando uma lacuna na sua atuação.
      3º) Não importa o tempo que vai se dedicar, ele é muito importante para as organizações e projetos.
      4º) Defina qual atividade você mais gosta de realizar. É essa que deve ser seu guia na hora da busca.
      5º) Procure descobrir em sua cidade se existe um Centro de Voluntariado e faça a sua inscrição para assistir as palestras de conscientização ou fazer algum curso relacionado.
      6º) Verifique se não existem vagas para voluntários listadas no Centro de Voluntariado, pois eles tem o cadastro de muitas organizações que enviam informações de suas necessidades.
      7º) Outra opção é verificar se no seu bairro ou nas proximidades de onde mora não existem organizações sociais que estejam precisando. Caso tenha, agende uma visita e conheça o local, procurando saber o trabalho que realizam e se é isto mesmo que você quer.
      8º) Não encontrando alguma opção, amplie a área de busca para outras regiões de sua cidade e repita o procedimento acima.
      9º) Caso este tipo de busca não dê certo, faça o cadastro no Centro de Voluntariado, que estará te ajudando nesta busca.
      10º) Um outra opção é ir até a prefeitura da sua cidade e ver se eles não tem algum programa voluntário ou mesmo se não tem alguma informação a respeito.
      11º) Outra opção é fazer uma busca em sites de busca (Google, Yahoo, Bing, etc.)
      12º) Procurar comunidades nas Redes Sociais (facebook, orkut, twiter, myspace, etc.) que tenham relação com o tema voluntariado e pesquise com os participantes.

      Enfim, existem diversas formas para você conseguir atuar como voluntária.

      Somente um detalhe: atue sempre com muito amor e respeito em suas ações voluntárias para obter bons resultados e nunca com outras intenções.

      Qualquer coisa nos avise.

      Parabéns!

      Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s