Você conhece a nova Rede Social para o Terceiro Setor?


socialdeverdade

 

Fonte: Rede Gots

A mobilização de recursos tem sido um grande desafio para todas as instituições do Terceiro Setor, especialmente as menores ou aquelas que não dispõem de um setor específico, em sua organização, voltado exclusivamente para a busca de recursos para a manutenção institucional ou para a realização de projetos.

A rede “Social de Verdade” é uma organização do Terceiro Setor que surge como uma alternativa criativa e inteligente para auxiliar as demais organizações. Trata-se de uma plataforma que coloca em contato, de um lado, instituições ou pessoas que queiram doar recursos financeiros ou serviços e, de outro, organizações e indivíduos que tenham uma causa legítima necessitando de apoio.

Em uma página semelhante ao Facebook, as organizações podem mostrar o seu trabalho e os seus projetos, além de também poderem estabelecer vínculos e parcerias com outras entidades. Após cadastrarem-se na rede, os doadores, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas, também têm a possibilidade de solicitar amizade para outros doadores e para as instituições que mais combinem com sua filosofia, de modo que todos possam acompanhar as postagens de seus potenciais parceiros ou colaboradores, como em uma rede social padrão. Através do estabelecimento dessa rede, o doador pode fazer um acompanhamento detalhado da sua doação, ou até mesmo cobrar ações prometidas pelas instituições, gerando uma maior transparência na atuação das entidades. As instituições que receberem alguma doação e não postarem publicamente as suas ações são notificadas e podem ter o botão através do qual recebem apoio totalmente desabilitado.

Toda a participação na rede Social de Verdade é gratuita e a instituição não recebe nada nas transações que envolvem valores financeiros – tudo é intermediado pelo PagSeguro. O endereço da rede é www.socialdeverdade.com.br e quem quiser assistir a uma entrevista com a sua diretora, Herica Gonçalves, realizada durante a ONG Brasil 2013, o maior evento de Terceiro Setor da América Latina, é só acessar os canais REDEGOTS  no Youtube.

Anúncios

4 comentários em “Você conhece a nova Rede Social para o Terceiro Setor?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s