EVENTO: GRUPO DE TRANSFORMAÇÃO TRANSPESSOAL


A “nova criatura” não é um eu a ser “inventado”, mas sim meu verdadeiro eu, e que estava morto pelas imposições do “velho homem”  (autor desconhecido)


“É muito difícil evoluir alterando a profunda trama da vida: qualquer mudança que haja é profundamente letal. Transformações fundamentais podem, no entretanto, ser realizadas pelo acréscimo de novos sistemas sobre as estruturas antigas.” (Carl Sagan)


Bom dia a todos!
Esta mensagem é para convidá-los para um evento imperdível que acontecerá em Campinas nos dias 07 e 14/11/2009 (sábados), das 08:30 às 18:00 e que falará sobre a ABORGADEM INTEGRATIVA TRANSPESSOAL, técnica excepcional que possibilita ao Ser humano a se identificar consigo mesmo, promovendo a sua integração em um novo estado de ser, mais livre, criativo, espontâneo e mais feliz consigo mesmo e com tudo aquilo que o cerca.
Será ministrado pelas Psicólogas com Especialização  em Psicologia Transpessoal Arlete da Silva e Lia Grillo Daniel.
Vejam no anexo mais informações sobre este evento.
É uma possibilidade excelente para descobrir novos meios de se colocar diante da vida.
Não percam esta oportunidade.  Às vezes ela somente surge uma vez durante toda a existência.
Faça já a sua inscrição !!!!    Informações e Inscrições: (19) 3258-9224  /  (19) 3258-8241  / spiralis@avisrara.com.br


Somente fazendo um breve comentário, pois estarei falando sobre esta técnica terapêutica com mais detalhes em breve, tive o prazer de conhecê-la em Indaiatuba através da Terapeuta Especializada nesta área, Teresa Cristina Simões Lhar, a qual realiza um maravilhoso trabalho naquela cidade e em toda região, onde, através de experiências pessoais, pude comprovar excelentes resultados. 
Cinesioterapeuta com abordagem Transpessoal – na aplicação das técnicas Three in One Concepts, Balanceamento Muscular, Terapia Floral, (19) 3329 4498  /  (19) 9176-9313  /  VISITE: www.3in1concepts.blogspot.com .  /   tcris3in1@yahoo.com.br
Faça contato e comprove !

 


 

Alavanca Social – Assessoria no 3º Setor (Gestão, Captação de Recursos, Elaboração de Projetos e Treinamento) https://alavancasocial.wordpress.com


 

I Simpósio de Inclusão e Empregabilidade de Pessoas Surdas


“No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade.” (Albert Einstein)


EDITORIAL

Em todos os seres existem algum tipo de limitação, seja ela física, emocional, material, e por aí afora.
Cada ausência para nós pode ser encarada como uma deficiência e através da vontade, determinação e perseverança acabamos conseguindo modificar ou minorar certas situações que nos impedem de caminhar e construir livremente.
Existem porém pessoas que vem ou mesmo adquirem deficiências que não podem ser vencidas devido à características e condições que seu corpo físico ou mental lhe proporcionaram e a estas pessoas é dada a chance de, através da ajuda do externo, dar a oportunidade de se integrarem com o mundo que os cerca.
A inclusão de pessoas com estas características sempre é um ato de coragem e de beleza, pois oferece a elas a chance de doar a capacidade que tem naquele momento e se para muitos não significa muita coisa, para elas e para as pessoas ligadas a ela, é um passo gigantesco rumo a elevação da auto estima e da verdadeira satisfação e estar fazendo parte de um contexto maior.
Cada um de nós pode proporcionar condições e sensações a outros menos favorecidos que nós pelas circunstâncias da vida ou mesmo do destino e digo ainda que isto não se trata de uma obrigação “forçada” e sim natural para quem vive em sociedade e deve compartilhar para o perfeito equilíbrio de tudo e de todos.
Eventos desta natureza mostram que existem pessoas que lutam por esse ideal e acabam tornando-se modelos para todos.

 

Vamos observar com mais atenção e carinho as deficiências de cada um de nós e trata-las como elas merecem.

.


I Simpósio de Inclusão e Empregabilidade de Pessoas Surdas

26 de Outubro de 2009 – 9 às 17 hs

Inscrição Gratuitas pelo site www.seli.com.br ( vagas limitadas )

LOCAL

Câmara Municipal de São Paulo – Palácio Anchieta
Auditório Prestes Maia – 1ºandar
Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista, São Paulo – SP.

HORÁRIO        9:00h às 17:00h

PÚBLICO-ALVO
Interessados em geral.
Das 09 às 09:30 horas : Credenciamento / Coffee-Break
Das 09:30 às 12:00 horas
– Abertura Oficial / Hino Nacional em Libras
– Presidente da Câmara Municipal dos Vereadores Antonio Carlos Rodrigues
– Vereador José Police Neto
– Vereador Carlos Alberto Bezerra Junior
– Secretário Municipal de Educação: Alexandre Alves Schneider
– Secretário Municipal do Trabalho: Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque
– Secretário Municipal da Saúde: Januário Montone
– Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – Marcos Belizário
– Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – Alda Marco Antonio
– Secretário Municipal de Participação e Parceria – José Ricardo Franco Montoro
– Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – João Santo Carcan
– Instituto de Educação para Surdos – SELI –  Sibelle Moannack Traldi

12:00 às 13:00 hs – Debate
Das 13:00 às 14:00 horas   – Almoço
Das 14:00 às 16:00 horas
Atual política de Acessibilidade nas empresas
– Instituto APSE – Eloíza Neres de Souza
Capacitação Profissional das Pessoas Surdas
– GIAP – Suzana Leal
– Solar Ear – Howard Weinstein

– AHIMSA – Márcia Storino

Reflexão sobre a formação do surdo e a elevação da escolaridade.
– Instituto SELI – Sibelle Moannack Traldi
– APAE – Maria Aparecida B. Soler
16:00 às 16:15 hs – Coffee-break
16 :15 às 18:00 hs – debate


 

MEDITA AMÉRICA EM 12/10/09


Mentes tranqüilas não podem ser confundidas ou assustadas, elas seguem adiante em seu ritmo, em meio à sorte ou ao infortúnio, como um relógio durante uma tempestade.” (ROBERT LOUIS STEVENSON)

Olá !  Recebi a informação e estou repassando.

Sei que nem todos comungam com certas práticas e aqueles que assim pensam sobre o assunto abaixo, peço desculpas por ter enviado a mensagem e também para deletá-la se assim o desejarem.
Este evento, para quem conhece os benefícios da meditação é de suma importância em dois aspectos: pela prática da meditação, mesmo que por 10 minutos e pela corrente que se formará por todo o continente americano, o que irá proporcionar um momento ímpar para todos os seres que vivem nesta região e também todo o planeta.
Vamos participar !  Dê uma parada às 18 h no dia 12 de outubro de 2009, mesmo que seja por 10 minutos.
Você estará participando de um evento único e estará colaborando para a harmonização geral.
América Medita

No próximo dia 12 de outubro, às 18h teremos um evento histórico: América Medita.

Será a primeira vez em que teremos uma meditação simultânea em todo o continente americano.

Dentre as cidades que irão meditar juntas estão: Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires, New York, Montreal, Montevidéo, Cidade do México, La Paz, Santiago de Chile, Salvador, Lima, Assunção, Quito, Caracas, Bogotá, Paramaribo, Georgetown, Santo Domingo, San Juan de Puerto Rico, San José de Costa Rica e Panamá.

Existem pesquisas que comprovam que a prática de Meditações em Grupo, não só beneficiam seus praticantes, mas também toda a área em sua volta. Há estudos que comprovam que a prática de meditação coletiva pode ajudar a reduzir em até 25% a violência naquela região, sem qualquer alteração na conjuntura econômica ou política.

Por que isso? Porque toda essa vibração de paz e serenidade que criamos dentro de nós não ficam só conosco, mas são irradiadas para todo o ambiente.

No Rio, a meditação será em um dos pontos mais lindos da cidade, diante de um cair-do-sol deslumbrante: A PEDRA DO ARPOADOR. Em São Paulo acontecerá no pulmão verde da cidade: O PARQUE DO IBIRAPUERA

Quanto mais pessoas participarem mais forte será e maiores os benefícios, tanto para nós quanto para a toda a cidade, todo o país e todo o continente!

Mais informações vejam no site: www.artedeviver.org.br/

Sugestões: Meditação e/ou oração pela Paz e Amor!
Quem não quiser meditar pode orar, pois a oração produz fluidos maravilhosos para todos!

PROGRAMA LATINO AMERICANO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL


A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida. (John Dewey)


Olá!

Depois de aproximadamente 01 mês sem atividades no Blog, estou voltando a ativa e como antes.
EDITORIAL
A Responsabilidade Social Empresarial é algo muito mais profundo que pode-se supor a nossa vã filosofia (parafraseando Shakespeare).  As empresas são dirigidas por seres hiumanos e como tudo na vida, são formados de acordo com a educação e modelos que recebem do meio em que vivem e respondem de acordo com estas vivências e experiências.
A Responsabilidade Social Empresarial já começa a ser desenhada no momento em que o respeito às pessoas, à comunidade, à natureza e o meio ambiente são colocados em destaque no momento de decidir os seus passos.
O crescimento ordenado, o progresso planejado e articulado, a articulação sadia de todos os segmentos da sociedade, a visão constante de mudanças saudáveis em todos os setores da sociedade, onde cada um se preocupa com o seu próximo.
A responsabilidade social, felizmente está entrando numa fase de mudanças para melhor e a partir do momento em que a conscientização das pessoas for sendo alterado, tudo tende a prosperar de forma constante, trazendo benefícios a todos.  Infelizmente, um dos principais personagens nesta grande engrenagem está com dificuldades de locomoção (O Estado) e não consegue acompanhar o ritmo de modificações que a sociedade participa mais ativamente e exige uma postura diferente dos comandantes da Nação.
Oxalá isto aconteça o mais breve possível ou o Brasil vai deixar de embarcar neste trem que trás a visão da Responsabilidade Social responsável que está presente em muitos países do planeta.


Alavanca Social – Assessoria no 3º Setor (Gestão, Captação de Recursos, Elaboração de Projetos e Treinamento)

PROGRAMA LATINO AMERICANO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL

Conheça o PLARSE – Programa Latino-Americano de Responsabilidade Social Empresarial
O objetivo do programa é articular, coordenar e subsidiar um conjunto de ações a serem desenvolvidas pelas organizações participantes que contribuam para o aprofundamento dos conhecimentos e a ampliação das práticas de responsabilidade social empresarial na gestão dos negócios das empresas que tenham efetivo impacto na redução da pobreza e da desigualdade e na promoção do equilíbrio socioambiental em países da América Latina.

Descrição:
O programa foi construído sob um contexto de existência de diversas organizações na América Latina tratando do tema de RSE e também de muitas empresas interessadas e adotar práticas de gestão sustentável.

As diferenças de visão, entendimento, enfoque e gestão sobre o tema configuravam oportunidades para troca de experiências que, conduzida com focos e objetivos comuns, pode fortalecer o movimento de RSE na América Latina, bem como a atuação das organizações do Fórum Empresa.

Com isso, podemos citar especificamente alguns fatores que motivaram a construção de tal programa: demanda das empresas; ampliação da troca de experiências em RSE na América Latina; demanda das organizações de RSE de outro países, membros do Fórum Empresa; e política das organizações patrocinadoras e financiadoras de projetos, sendo este último fator fundamental para apoiar e acelerar as atividades para o desenvolvimento do programa, com o diferencial que as organizações financiadoras estão envolvidas também como parceiras na execução do programa, mobilizando suas redes para apoiar as atividades.

Trata-se de oportunidades também para promover a convergência de resultados alcançados por diversos movimentos no sentido de RSE, muitas vezes apoiados pelas mesmas agências de cooperação. Público-alvo Empresas com atuação em toda a América Latina.

Resultados:
(a) Empresas com plantas nos 7 países participantes do PLARSE respondendo aos “Indicadores Ethos-organização de RSE local”, oferecendo um aprofundamento do panorama de RSE crescente e possibilitando a elaboração e planos de ação e mesmo apontamentos para o direcionamento do movimento na região;
(b) Consolidadas 7 redes de jornalistas e 7 prêmios para jornalistas em torno do tema RSE nos países participantes, trocando experiências e resultados alcançados entre si, vislumbrando possibilidades de construção de rede e prêmio latino-americanos;
(c) 7 projetos de RSE e combate à pobreza estruturados em torno da liderança de uma empresa promotora dos vínculos, uma organização de RSE local executora, empreendimentos comunitários de uma região incluídos na cadeia de valor dessa empresa e de outras que venham a ser induzidas pela mesma, fortalecidos por grupos de trabalho multisetoriais e fornecendo exemplos demonstrativos que possam ser reaplicados por outros arranjos nos mesmos moldes envolvendo empresas, sua cadeia de valor, empreendimentos da economia comunitária, com a visão do desenvolvimento local.

Acesse o site do PLARSE: www.plarse.org