

“No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade.” (Albert Einstein)
.
I Simpósio de Inclusão e Empregabilidade de Pessoas Surdas
26 de Outubro de 2009 – 9 às 17 hs
Inscrição Gratuitas pelo site www.seli.com.br ( vagas limitadas )
LOCAL
Câmara Municipal de São Paulo – Palácio Anchieta
Auditório Prestes Maia – 1ºandar
Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista, São Paulo – SP.
HORÁRIO 9:00h às 17:00h
PÚBLICO-ALVO
Interessados em geral.
Das 09 às 09:30 horas : Credenciamento / Coffee-Break
Das 09:30 às 12:00 horas
– Abertura Oficial / Hino Nacional em Libras
– Presidente da Câmara Municipal dos Vereadores Antonio Carlos Rodrigues
– Vereador José Police Neto
– Vereador Carlos Alberto Bezerra Junior
– Secretário Municipal de Educação: Alexandre Alves Schneider
– Secretário Municipal do Trabalho: Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque
– Secretário Municipal da Saúde: Januário Montone
– Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – Marcos Belizário
– Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – Alda Marco Antonio
– Secretário Municipal de Participação e Parceria – José Ricardo Franco Montoro
– Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – João Santo Carcan
– Instituto de Educação para Surdos – SELI – Sibelle Moannack Traldi
12:00 às 13:00 hs – Debate
Das 13:00 às 14:00 horas – Almoço
Das 14:00 às 16:00 horas
Atual política de Acessibilidade nas empresas
– Instituto APSE – Eloíza Neres de Souza
Capacitação Profissional das Pessoas Surdas
– GIAP – Suzana Leal
– Solar Ear – Howard Weinstein
– AHIMSA – Márcia Storino
Reflexão sobre a formação do surdo e a elevação da escolaridade.
– Instituto SELI – Sibelle Moannack Traldi
– APAE – Maria Aparecida B. Soler
16:00 às 16:15 hs – Coffee-break
16 :15 às 18:00 hs – debate

Será a primeira vez em que teremos uma meditação simultânea em todo o continente americano.
Dentre as cidades que irão meditar juntas estão: Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires, New York, Montreal, Montevidéo, Cidade do México, La Paz, Santiago de Chile, Salvador, Lima, Assunção, Quito, Caracas, Bogotá, Paramaribo, Georgetown, Santo Domingo, San Juan de Puerto Rico, San José de Costa Rica e Panamá.
Existem pesquisas que comprovam que a prática de Meditações em Grupo, não só beneficiam seus praticantes, mas também toda a área em sua volta. Há estudos que comprovam que a prática de meditação coletiva pode ajudar a reduzir em até 25% a violência naquela região, sem qualquer alteração na conjuntura econômica ou política.
Por que isso? Porque toda essa vibração de paz e serenidade que criamos dentro de nós não ficam só conosco, mas são irradiadas para todo o ambiente.
No Rio, a meditação será em um dos pontos mais lindos da cidade, diante de um cair-do-sol deslumbrante: A PEDRA DO ARPOADOR. Em São Paulo acontecerá no pulmão verde da cidade: O PARQUE DO IBIRAPUERA
Quanto mais pessoas participarem mais forte será e maiores os benefícios, tanto para nós quanto para a toda a cidade, todo o país e todo o continente!
A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida. (John Dewey)
Olá!
Descrição:
O programa foi construído sob um contexto de existência de diversas organizações na América Latina tratando do tema de RSE e também de muitas empresas interessadas e adotar práticas de gestão sustentável.
As diferenças de visão, entendimento, enfoque e gestão sobre o tema configuravam oportunidades para troca de experiências que, conduzida com focos e objetivos comuns, pode fortalecer o movimento de RSE na América Latina, bem como a atuação das organizações do Fórum Empresa.
Com isso, podemos citar especificamente alguns fatores que motivaram a construção de tal programa: demanda das empresas; ampliação da troca de experiências em RSE na América Latina; demanda das organizações de RSE de outro países, membros do Fórum Empresa; e política das organizações patrocinadoras e financiadoras de projetos, sendo este último fator fundamental para apoiar e acelerar as atividades para o desenvolvimento do programa, com o diferencial que as organizações financiadoras estão envolvidas também como parceiras na execução do programa, mobilizando suas redes para apoiar as atividades.
Trata-se de oportunidades também para promover a convergência de resultados alcançados por diversos movimentos no sentido de RSE, muitas vezes apoiados pelas mesmas agências de cooperação. Público-alvo Empresas com atuação em toda a América Latina.
Resultados:
(a) Empresas com plantas nos 7 países participantes do PLARSE respondendo aos “Indicadores Ethos-organização de RSE local”, oferecendo um aprofundamento do panorama de RSE crescente e possibilitando a elaboração e planos de ação e mesmo apontamentos para o direcionamento do movimento na região;
(b) Consolidadas 7 redes de jornalistas e 7 prêmios para jornalistas em torno do tema RSE nos países participantes, trocando experiências e resultados alcançados entre si, vislumbrando possibilidades de construção de rede e prêmio latino-americanos;
(c) 7 projetos de RSE e combate à pobreza estruturados em torno da liderança de uma empresa promotora dos vínculos, uma organização de RSE local executora, empreendimentos comunitários de uma região incluídos na cadeia de valor dessa empresa e de outras que venham a ser induzidas pela mesma, fortalecidos por grupos de trabalho multisetoriais e fornecendo exemplos demonstrativos que possam ser reaplicados por outros arranjos nos mesmos moldes envolvendo empresas, sua cadeia de valor, empreendimentos da economia comunitária, com a visão do desenvolvimento local.
Acesse o site do PLARSE: www.plarse.org