Ação Visagismo na Fundação Dorina Nowill


MQ Hair e o Hair Stylist e visagista Claudio Germano promoveram no dia 6 de março a Ação Visagismo em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos

 

No dia 6 de março, Eva, Guida, Nanci, Nadia, Gisselena, Flávia, Tânia, Elaine, Irene e Rosângela, fizeram parte da ação de responsabilidade social idealizada pela MQ HairFundação Dorina Nowill para Cegos e o Hair Stylist/Visagista Claudio Germano. Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Ação Visagismo foi um presente para 10 mulheres com deficiência visual (cegas ou com baixa visão), frequentadoras da Fundação Dorina.

Acostumado com a arte de embelezar mulheres, Claudio Germano comandou o dia de transformação “Esse dia pra mim é um trabalho que eu sonhei fazer. Desde o primeiro momento a minha entrega e o comprometimento de todos os envolvidos foi incrível, estou realizando um sonho. Elas estavam precisando muito e vieram abertas à mudança. Pudemos proporcionar a essas mulheres um novo ciclo, uma nova forma de se sentirem e de serem percebidas pelos outros”. Afirma o Hair Stylist orgulhoso do trabalho de sua equipe o cabelereiro Ronni e a maquiadora e visagista Priscila Annd.

E não terminou neste dia, em 10 de abril de 2017 elas retornarão às mãos de Claudio Germano para a finalização do processo e relatarem os efeitos da transformação em suas vidas. “O visagismo é conhecido como a arte de criar uma imagem pessoal revelada a partir da linguagem visual (harmonia e estética), promovendo uma verdadeira transformação interior a partir do corte, coloração e outros métodos aplicados no processo. As mudanças de hoje serão assimiladas e incorporadas ao dia a dia delas, fortalecendo a autoestima e confiança.” Completa Claudio Germano formado em visagismo pelo Philip Hallawell.

As 10 participantes receberam dicas para o uso do secador de cabelo e da prancha, e foram presenteadas com o equipamento para treinarem em casa e transformá-lo em um item essencial para os cuidados com o novo look.

Mariana Fagundes da MQ Hair ressalta a importância de ações como esta na vida das pessoas. “A MQ sempre presa por proporcionar momentos de alegria através de nossos produtos, foi um orgulho para nós ver cada transformação finalizada e a vaidade e autoconfiança de cada mulher florescendo em seus rostos”. diz a gerente de marketing da marca.

Legenda: Esquerda para Direita

Kely Magalhães, supervisora do Serviços de Apoio à Inclusão, área de atendimento,

Hair Stylist/Visagista Claudio Germano

Mariana Fagundes Gerente de Marketing da MQ Hair

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos

A Fundação Dorina Nowill para Cegos trabalha há 71 anos pela a inclusão de pessoas cegas e com baixa visão em todo o Brasil. A instituição promove a autonomia e independência das pessoas com deficiência visual por meio de serviços gratuitos e especializados, além de produzir e distribuir materiais acessíveis em braille, áudio, digital acessível Daisy e impressos com fonte ampliada. Há também cursos e programas voltados à empregabilidade.

www.fundacaodorina.org.br | www.facebook.com/fundacaodorina

 

Sobre MQ Professional Hair Styling

Com atuação em todo o país por meio de seu e-commerce e com forte presença junto a distribuidores e representantes, a MQ Hair oferece em seu portfólio secadores, pranchas, modeladores de cachos, máquinas de corte e finalização para barba e cabelo e pedicuro. A marca foi criada em 2011 para atender às principais necessidades dos cabeleireiros, oferecendo produtos de alta qualidade, performance e tecnologia.

Onde Comprar:  www.mqprofessional.com.br  e principais lojas do ramo

sac@mqhair.com.br

Fone: 11 2306-4357

 

Sobre Claudio Germano Hair Stylist

Claudio Germano está intimamente ligado à harmonia. Por isso, sua criação de novas identidades busca a totalidade estética que diferencia cada indivíduo e os faz seres únicos. Formado em visagismo com Philip Hallawell – nome mundialmente conhecido quando se trata do tema – e especializado na Academia Tony & Guy, em Milão. É especialista em corte com máquina. A técnica, adquirida em sua experiência em uma rede francesa, foi aperfeiçoada por ele e proporciona o desfiado natural dos fios sem o efeito ‘arrepiado’ causado pela navalha. Atualmente participa dos principais eventos de moda do país, como o SPFW e, também frequentemente é convidado a dividir sua experiência em workshops por todo Brasil.

Neste Projeto Ação Visagismo Claudio Germano comando os trabalho com sua equipe: o cabeleireiro Ronni, a maquiadora e visagista Priscila Annd e o mestre do visagismo Philip Hallawell.

 

 

Informações à Imprensa
Renata Garcia Bernardes | renata.bernardes@eccopress.com.br
Carina Viana | carina.viana@eccopress.com.br
11 5543-0039 | 11 98326-8408 (WhatsApp)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s