Você conhece o Instituto Pro Bono?


pro-bono

Olá pessoal!

Hoje tenho o grande prazer de trazer a vocês informações sobre o Instituto Pro Bono, cuja missão é “Contribuir para a ampliação do acesso à Justiça por meio do estímulo à prática da advocacia pro bono, da assessoria jurídica gratuita, da difusão do conhecimento jurídico e da conscientização dos profissionais do Direito acerca da função social da advocacia”.

Conheci o trabalho deles no ano passado antes da realização de um curso que envolvia um material o qual eram um dos autores. Falo do novíssimo Manual do Terceiro Setor, que contém informações muito boas para quem deseja fundar uma ONG e até mesmo geri-la. Além deles, o Manual foi elaborado e finalizado através de parcerias e conhecimentos do Instituto Filantropia e Instituto Mara Gabrilli.

Esse pessoal realiza um trabalho muito bom e prestam ajuda, orientação e assistência jurídica para ONGs e pessoas que estejam necessitando de ajuda. Para conhecerem melhor sobre suas atividades, vejam o resumo abaixo e também acessem o site:

Pro bono, termo originário do latim, significa “para o bem”. Exercer a advocacia pro bono é prestar serviços de caráter e competência profissionais, sem remuneração, a pessoas e entidades que deles necessitem.

O Instituto Pro Bono é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, fundada em 2001 com a missão de contribuir para a promoção do direito de acesso à justiça de populações vulneráveis e organizações da sociedade civil, por meio do estímulo à advocacia voluntária e ao intercâmbio de conhecimentos jurídicos.

Em 2015, viabilizamos o atendimento a 90 entidades do terceiro setor e realizamos 8 palestras e plantões de aconselhamento jurídico, que resultaram em 187 atendimentos a pessoas físicas residentes de bairros e regiões periféricos da cidade de São Paulo.

Saiba mais: www.probono.org.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s