Clube do Cupom Amigo – Captação de Recursos através da Nota Fiscal Paulista


Olá pessoal, bom dia!

Hoje queremos compartilhar com vocês mais uma novidade na de captação de recursos através do programa Nota Fiscal Paulista. Estive conversando com um dos idealizadores da ideia, a qual se mostrou uma ótima oportunidade para as Organizações do Terceiro Setor obterem recursos importantes para seus projetos.

O que achei mais interessante e inovador são o ganho operacional em algumas tarefas e as possibilidades de aumentar a arrecadação através de um planejamento e ação dentro desta rede.

A novidade chama-se CLUBE DO CUPOM AMIGO e apresenta inovações interessantíssimas nesta área.

Convido você a fazer uma visita ao site deles: Acesse: http://www.clubedocupomamigo.com.br/ e conheçam melhor esta tendência.

Vejam a seguir um resumo desta nova rede social:

clube do cupom amigo

 

E O OSCAR VAI PARA: O CONSUMIDOR COM RESPONSABILIDADE SOCIAL

Imagine a cena: você, todos os dias, podendo decidir como o Governo vai destinar parte dos impostos que paga! Você sai para comprar alguma coisa, vai ao supermercado, açougue, padaria, compra um sapato ou uma roupa e decide: “esse pedaço do meu ICMS vai para escolas, esse outro para hospitais, aquele outro para o tratamento de deficientes e assim por diante”.

A cena aqui descrita até parece filme de ficção científica. Imagine, o cidadão normal, decidindo sozinho e de forma democrática sobre a aplicação dos recursos governamentais! Pois bem, posso afirmar com 100% de certeza que isso é possível e que milhares de paulistas abrem mão dessa oportunidade todos os dias.

Calma! Vou explicar e você vai entender que ninguém, ou quase ninguém, faz isso de forma consciente.

Você já deve ter ouvido falar do programa Nota Fiscal Paulista, implantado pelo Governo do Estado de São Paulo. O slogan retrata muito bem o programa: “Quanto mais você pede, mais você ganha”. Mas fica uma dúvida: e quando você não pede, quem ganha ou quem perde?

Acontece que a grande maioria das pessoas, quando compra um produto, não pede cupom fiscal e, quando o faz, pega aquele pedaço de papel e o descarta logo em seguida. Aqui é que chamo sua atenção, pois se você age assim, digo que deixou escapar a oportunidade de ser o ator da cena que descrevi no início desse artigo. E vou te contar mais: todos os meses, são desperdiçados mais de 300 milhões de cupons fiscais.

O programa Nota Fiscal Paulista prevê que até 30% do imposto recolhido pelo estabelecimento comercial pode retornar em forma de créditos para quem pede o cupom fiscal com CPF (ou CNPJ) ou para as entidades beneficentes, legalmente assim declaradas (como ONGs e instituições de ensino, por exemplo) que recebam cupons fiscais em doação pelo consumidor. Quando você pede o cupom e o doa para uma entidade, está decidindo como o Governo deve distribuir o imposto que você paga.

Se você acha que a educação no país vai mal, está aí a oportunidade de decidir pela aplicação dos impostos na educação. Se está descontente com o atendimento dos hospitais, doe seu cupom para uma entidade do setor da saúde; se a assistência social tem a sua prioridade, também há diversas opções; por fim, se a sua atenção é da proteção animal, destine seu cupom a ela.

Nesse momento você deve ter três perguntas:

  • Quais são as Instituições que podem receber cupons em doação?

Somente as Instituições cadastradas no Governo do Estado de São Paulo poderão receber os cupons em doação.

  • Essas ONGs possuem credibilidade?

O processo de cadastramento no Estado é bastante rigoroso e, por isso, o processo parece muito confiável. Além disso, pode ser uma excelente oportunidade de se conhecer a entidade e, quem sabe, se envolver com algum trabalho voluntário.

  • Como faço para doar meus cupons?
    1. Se no estabelecimento comercial houver uma urna ou caixa de coleta de cupons, você pode depositar o seu ali;
    2. Você pode procurar ONGs que possuam métodos eletrônicos ou não de captação de cupons fiscais, como por exemplo a Kodomo No Sono (http://www.kodomonosono.org.br);
    3. Você pode entrar em contato com o Clube do Cupom Amigo (http://www.clubedocupomamigo.com.br) que teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Sendo um cidadão consciente o Oscar de Melhor Ator da Responsabilidade Social já é seu!

 

Renato Pavone

Administrador de Empresas

Diretor do Clube do Cupom Amigo

 

Sobre o Clube do Cupom Amigo

O Clube do Cupom Amigo é uma iniciativa de empreendedores, com larga experiência em gestão e operação de serviços, atuando em grandes empresas privadas nacionais e multinacionais. Pretendem oferecer ao terceiro setor ferramentas que possam ajuda-lo no processo de captação de recursos, sejam financeiros ou humanos.

Aproveitando a excelente iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, nos termos da Lei nº 12.685/2007, a qual dispõe sobre a criação do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal, pretendemos estimular o engajamento da sociedade em benefício das entidades de assistência social, educação, saúde e proteção animal, desenvolvendo nosso trabalho, inicialmente, na captação de recursos financeiros pelo processamento de cupons fiscais sem CPF.

Através de nossa plataforma, queremos estreitar ainda mais a relação entre as ONGs, empresas e pessoas de forma que a colaboração entre essas partes ofereça um ambiente propício para geração de benefícios à sociedade.

Desejamos construir um ciclo virtuoso onde, as empresas com responsabilidade social colaborem com as ONGs, que as pessoas reconheçam e apoiem as empresas e que as ONGs consigam, cada vez mais, realizar sua importante tarefa em benefício da sociedade.

Com base nessa visão é que o Clube do Cupom Amigo se apresenta como um espaço social onde todos os participantes desse ciclo possam se encontrar e interagir.

Visite-nos em http://www.clubedocupomamigo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s