Workshop “Boas Práticas na Gestão de Organizações Sociais”


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Olá pessoal do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, estaremos aí no final de Julho para um encontro especial.

Dentro do programa de capacitação e soluções do projeto IBM e com a Coordenação e Implantação da ATN, a Alavanca Social estará presente nas cidades de Cuiabá e Campo Grande para a realização do workshop “BOAS PRÁTICAS NA GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS”, cujo principal objetivo é promover o conhecimento e capacitar gestores e pessoas de Organizações Sociais destes locais e região.

Assim como nas cidades anteriores, o programa prevê esta capacitação presencial, curso online e a utilização da Rede Colaborativa IBM Connections, que vai permitir a integração e a continuidade do aprendizado inserido no programa.

O evento de Cuiabá-MT acontecerá em 30/07/13 e em Campo Grande-MS no dia 01/08/13.

Aguardem em breve novas informações.

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2 comentários em “Workshop “Boas Práticas na Gestão de Organizações Sociais”

  1. ola estou tentando fundar uma cooperativa mas nos falta uma ideia norteadora do que exatamente deveriamos trabalhar nela vcs podem me dar alguma dica?

    • Olá Simone, agradecemos o seu contato.

      A fundação de uma organização passa sob diversos aspectos que devem ser observados antes até de começar a idealizar.
      É necessário que em primeiro lugar deixe bem clara a ideia e para que ela vai servir. A partir daí define-se a Missão,Visão, Valores, Objetivos, que irão nortear todo o desenvolvimento e seu planejamento. A definição do público alvo e o que vocês pretendem oferecer é o 2º passo mais importante.
      Depois disso é mão na massa, e através de conversa com todas as pessoas que estão com você neste projeto, definir tudo o que a Cooperativa necessitará, seja a nível de recursos, pessoas, estrutura, dinheiro, sistemática de trabalho, rotinas internas, áreas de trabalho, local de atuação, o que se deseja de resultados, etc., todos eles pautados na Missão e público que irão atender.
      É um desenvolvimento bastante complexo e que necessitará de várias pessoas para que possam planejar e colocar em prática.
      Por se tratar de Cooperativa, tem de se tomar muito cuidado em quais serão as pessoas que irão fazer parte dos conselhos, pois as mesmas não podem ter pendências, principalmente com o setor público, sob pena do projeto não ser aprovado.

      Resumindo é isso!

      Boa sorte no seu projeto.

      Abraços
      Marcelo

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