Você conhece o Felippe? Vamos ajudá-lo?


???????????????????????????????

Olá pessoal!

O objetivo desta mensagem é encontrar uma solução para uma criança e sua família que passam por um drama difícil.

Apresento-lhes o Felippe Wysocki, menino de 03 anos de idade, que nasceu com Amiotrofia Espinhal Infantil (AEI), e que atualmente reside, juntamente com a mãe, dentro do Hospital das Clínicas de Suzano.

feleppe3feleppe2feleppe4

A doença

A Amiotrofia Espinhal Infantil trata-se de uma enfermidade de origem genética, herança autossômica recessiva, que afeta o corpo do neurônio motor na medula espinhal, ocasionando a fraqueza e a hipotonia muscular. A doença ainda não tem cura e necessita de cuidados especiais o tempo todo. Existem estudos e pesquisas que indicam a possível cura através da utilização de células tronco.

Histórico:

Após uma forte pneumonia, aos 06 meses de idade, foi internado no Hospital de Pirituba, onde ficou 01 semana, sendo transferido em seguida para o Hospital das Clínicas em São Paulo, ficando lá por 20 dias, onde houve o 1º diagnóstico da doença.

Houve então o encaminhamento para o Hospital das Clínicas de Suzano, com a promessa que teria todo o respaldo e tratamento necessários para mantê-lo bem e estável. Como não houve o atendimento prometido, a mãe (Fabiana Pinheiro) entrou na justiça e através de uma liminar, conseguiu a realização da fisioterapia motora, o que melhorou o seu estado clínico, mesmo com algumas deficiências. O sistema de ventilação para auxiliar na respiração ainda é mecânico, sendo o ideal o Bipap.

O Hospital de Suzano, apesar de todos os esforços para oferecer a melhor condição, não possui todas as condições necessárias, deixando a mãe e familiares sempre apreensivos em relação ao estado de saúde do Felippe e sua delicada saúde.

O Felippe, atualmente, somente tem movimentos nas pernas e sobrevive através de medicamentos, ventilação mecânica para facilitar a respiração e fisioterapia contínua.

feleppe5   Felippe 04

O sonho da família é poder conseguir fazer parte de algum programa Home Care que possibilite o tratamento em sua casa, com atendimento a domicílio para todas as suas necessidades.

Nesta condição serão necessários alguns recursos e cuidados como: aparelho ventilador, sonda, equipamento de dieta, cadarço para pescoço, acompanhamento médico regular, etc., que é incluído neste tipo de programa, além de profissionais para apoio à criança e a família.

Caso essa possibilidade fique inviável, outra opção seria conseguir incluí-lo em alguma instituição que tenha todas as condições possíveis e necessárias para oferecer uma vida digna e mais serena para ele e a família.

Contamos com a ajuda de todos que possam repassar a informação, indicar, orientar e conseguir ajudá-los de alguma forma.

Felippe 03

Dados dos envolvidos:

Mãe: Fabiana Pinheiro                 Telefone: (11) 98040-3478 e (11) 95352-1832

Defensoria Pública que ajudou com a liminar: Dra Débora (11) 3105-5799 – Ramal 243

Médico atual: Dr Paulo Sergio            Telefone: (11) 4744-8200 (Hospital de Suzano)

Anúncios

8 comentários em “Você conhece o Felippe? Vamos ajudá-lo?

  1. amiga,confia em Deus!estamos juntas nessa batalha de oração e fé,e creio que muitos cristãos estão orando pelo nosso lindo felipe.

  2. Olá Lucia, agradecemos o seu contato.

    Quanto ao Felippe, neste momento é muito importante que as pessoas repassem para o maior nº de pessoas, para, quem sabe, uma delas possa ter a solução que estamos buscando.

    Grande abraço
    Marcelo

  3. Ai povo quem poder ajudem,pois nem todos nós neste país temos recusos financeiros p/ dar um home care,mas sei q em nosso Brasil tem muita gente boa q pode e tem condições de ajudar,vc q é empresário,alguma fundação,Ongs por favor ajudem a trazer o lipe p/ csa e ficar com sua família,afinal somos brasileiros e ñ desistimos nunca,ajudamos tantos q nem merecem então pq ñ ajudar essa criança certo, a esperança é a ultima q morre, e Jesus é a nossa confiança……

  4. Olá Nanci, agradecemos o seu contato.

    Agradecemos também seu apoio para que o Felippe tenha uma vida mais digna e sadia e possa conviver em um ambiente familiar, que, com certeza será muito melhor para todos, além de ajudá-lo na recuperação até que se encontre uma cura para o problema dele.
    Não há a necessidade de enviar dinheiro à família e sim encontrar pessoas que possam ajudar a família a encontrar um local que tenha o sistema home care para eles.
    Vamos orar a Deus e continuar divulgando. No momento certo irá aparecer a pessoa certa para tudo isso.

    Grande abraço
    Marcelo

  5. Repassei pelo Facebook. Que Deus abençoe esse fofo e que dê tudo certo. Abraços

  6. Eu creio no nosso bom Deus Marcelo,que Deus ti ilumine sempre!

  7. Olá Fabiana, tudo em ordem?

    Passou-se a 1ª rodada da campanha e como era previsto, diversas pessoas se sensibilizaram e desejaram o melhor para o Felippe, porém, o objetivo maior ainda não foi atingido, que é colocá-lo num sistema Home Care ou em alguma instituição que dê melhores condições.
    Vamos disparar na próxima semana a 2ª rodada, nos mesmos moldes, mas com informações diferentes para ver se surte melhores efeitos.
    Caso tenha algo novo que eu precise saber, me avise por favor, para atualizar as pessoas que leram a história.

    abs

  8. Olá Deborah, obrigado pelo seu contato.

    Agradecemos também a replicação da história do Felippe.
    Vai ser muito importante, pois pode permitir a ajuda para as necessidades atuais dele e da família.
    Somente reforçando que não se trata de dinheiro e sim ajuda para encaixá-lo num sistema Home Care ou em alguma instituição que dê melhores condições a ele.

    Forte abraço
    Marcelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s