18 comentários em “AMA Jundiaí convida para o Voluntariado

  1. Boa noite
    Estou me formando em Administração, sempre tive interesse em trabalhar como voluntária, faz alguns dias que venho pesquisando alguns locais. Nada melhor como a AMA, aguardo contato.

    • Olá Janicleide, tudo bem com você?

      Primeiramente parabéns pela intenção de atuar como voluntária.
      Sem dúvidas a AMA faz um excelente trabalho nesta área aqui em Jundiaí.
      Se desejar falar com eles o ideal é você entrar em contato com eles e agendar um horário para que eles possam recebê-la e ajudá-la a encontrar um local ideal para você ajudar.

      http://amavoluntarios.org.br/

      Caso tenha dificuldades em falar com eles podem me retornar.

      Um grande abraço
      Marcelo

  2. Boa tarde,

    Tudo bem?
    Sou de cabreúva, tenho disponibilidade aos sábados, gostaria de saber se vcs tem algum trabalho voluntário.

    Aline

    • Olá Aline, tudo bem?
      Agradeço o seu contato.
      A Alavanca Social não trabalha com voluntários, somente divulga informações sobre este maravilhoso tema.
      Sobre sua cidade, como não conhecemos bem as ONGs de sua região, passamos a você a seguir algumas dicas que possa ajudá-la a encontrar um local ideal para você atuar como voluntária:

      Primeiramente, quero lhe dar os parabéns pela intenção e desejo em se tornar voluntariado. São ações como essa que fazem a diferença!
      Sobre seu desejo, existem diversas maneiras de você conseguir encontrar um local que te agrade e faça você se sentir bem, porém, devo apenas fazer 2 alertas:
      • Você tem de ser maior de idade. Caso ainda não seja, será necessário conseguir uma autorização junto aos seus pais ou responsáveis.
      • Depois que se comprometer com uma causa, evite estar ausente, pois as organizações e projetos estarão sempre contando com a sua presença nos dias e horários agendados.
      Como não conheço bem a sua região, veja a seguir algumas dicas que podem te ajudar a encontrar um local ideal para você atuar como voluntária:

      • Você tem de estar motivada para realizar serviço voluntário, sabendo que trata-se de uma doação pessoal do seu tempo de forma gratuita em prol e alguma causa social, ambiental, etc…
      • Você tem de ter a disponibilidade de tempo, sabendo que no dia e horário que você escolheu, deve estar no local para atuar como voluntária, pois se faltar, estará deixando uma lacuna na sua atuação.
      • Não importa o tempo que vai se dedicar, ele é muito importante para as organizações e projetos.
      • Defina qual atividade você mais gosta de realizar. É essa que deve ser seu guia na hora da busca.
      • Procure descobrir se na sua região existe um Centro de Voluntariado e faça a sua inscrição para assistir as palestras de conscientização ou fazer algum curso relacionado.
      • Em caso positivo, verifique se não existem vagas para voluntários listadas no Centro de Voluntariado, pois eles tem o cadastro de muitas organizações que enviam informações de suas necessidades.
      • Outra opção é verificar se no seu bairro ou nas proximidades de onde mora não existem organizações sociais que estejam precisando. Caso tenha, agende uma visita e conheça o local, procurando saber o trabalho que realizam e se é isto mesmo que você quer.
      • Não encontrando alguma opção, amplie a área de busca para outras regiões de sua cidade e repita o procedimento acima.
      • Caso este tipo de busca não dê certo, siga os procedimentos abaixo:
      • Ir até a prefeitura da sua cidade e ver se eles não tem algum programa voluntário ou mesmo se não tem alguma informação a respeito.
      • Fazer pesquisas em sites de busca (Google, Yahoo, Bing, etc.)
      • Procurar comunidades nas Redes Sociais (facebook, twiter, google+, linkedin, etc.) que tenham relação com o tema voluntariado e pesquise com os participantes.
      • Visite também o Portal do Voluntário https://www.sociomotiva.com/, pois sempre surgem vagas por lá, seja presencial e até virtual.
      Enfim, existem diversas formas para você conseguir atuar como voluntária.
      Somente um detalhe: atue sempre com muito amor e respeito em suas ações voluntárias para obter bons resultados e nunca com outras intenções.
      Caso continue com dificuldades volte a nos contatar para vermos como podemos colaborar nesta busca.

      Parabéns!
      Marcelo R Paula

    • Olá Renata, tudo bem?
      Agradecemos o seu contato.

      Você e todas as pessoas tem ótimos potenciais para ações voluntárias.

      Você mora onde?

      Por favor, me retorne com a resposta para eu ver como posso ajudá-lo.

      Grande abraço
      Marcelo

  3. Olá, vi no site que vcs necessitam de voluntários para trabalho de reforço escolar.
    Sou estudante de Engenharia e acredito que eu poderia ajudar neste sentido em matérias como matemática e física (não sei qual é a faixa etária dos que são assistidos). Tenho disponível somente o sábado, já que trabalho e estudo.
    Vejo no voluntariado uma forma de me ajudar também a ser alguém mais sociável, uma vez que sou tímido.

    Aguardo retorno,

    Abraços

    • Olá Mário, tudo bem?
      Agradeço o seu contato.

      Desculpe, mas em qual site você viu esta informação?
      Pergunto porque sabendo disso ficará mais fácil eu orientá-lo a entrar em contato com eles.

      Aguardo você! Abraços!
      Marcelo R Paula

  4. Olá, sou de Jundiaí-SP, gostaria muito saber como faço para dedicar um pouco do meu tempo com pessoas idosas, ajudando-as no que for preciso, por onde eu começo? Não tenho experiência nenhuma, mas me faz muito bem estar perto deles.
    Obrigada
    Ana Paula

    • Olá Paula, tudo bem?
      Agradecemos o seu contato.
      Primeiramente parabéns pelo interesse em ajudar através do voluntariado.
      Aqui em Jundiaí existem algumas organizações que atuam com esse público e para que eu possa direcionar para uma que atenda o seu desejo, me fale que tipo de participação gostaria de estar presente como voluntária. Que tipo de ação mais gosta de fazer quando está com idosos? Conversar, contar histórias, cuidar da saúde ou apenas ouvi-los? Pergunto porque ser voluntário é fazer o que se gosta e doando o que você tem de melhor e desta maneira seu trabalho será maravilhoso.

      Aguardo você para te passar alguma opções.

      Grande abraço
      Marcelo

  5. ooi,eu tenho 15 anos e gostaria muito de fazer um trabalho volutario, eu posso fazer? sabe onde?
    obg desde ja

    • Olá Iahanne, agradecemos o seu contato.

      Com essa idade você somente conseguirá atuar como voluntária através de um documento de seus pais ou tutores dando a permissão para que você possa fazer parte. Uma outra forma seria de haver alguém responsável que se responsabilizaria e estaria com você quando fosse atuar como voluntária. Esclarecendo que a partir dos 18 anos não necessitaria destes cuidados.

      Converse com seus pais, vá até a organização social que gostaria de atuar juntamente com eles e veja como pode se inscrever para a atuação voluntária.

      Espero que consiga. Qualquer dúvida pode me retornar.

      Grande abraço
      Marcelo

  6. Sou de Jundiaí sou estudante de psicologia e interprete e tradutora em libras vocês tem algum trabalho em jundiaí, sou daqui estou a disposição no que for preciso. Forte abraço

    • Olá Kelly, tudo bem?
      Agradecemos o seu contato.

      Que tipo de trabalho está oferecendo? Registrada? Estágio? Voluntariado?

      Nos retorne para sabermos como responder corretamente.

      Abraços e sucesso para você!
      Marcelo R Paula

  7. Bom dia, meu esposo e eu nos mudamos recentemente para Jundiaí e gostaríamos de fazer algum trabalho voluntário, mas por causa dos nossos empregos só podemos aos sábados. Meu esposo viaja a trabalho algumas vezes e pode acontecer de algum sábado ele não poder ir, mas independente disso, gostaríamos muito de poder ajudar.
    Sou professora de português, espanhol e inglês e posso contribuir com reforço escolar.

    Obrigada!
    Caroline.

    • Olá Caroline, agradecemos o seu contato.
      Um mundo melhor é possível!

      Agradecemos seu comentário em nosso site Alavanca Social e interesse em nossas atividades. Esperamos sempre levar e colocar à sua disposição os melhores conteúdos e cursos.

      É muito bom e gratificante saber que desejam atuar como voluntários. Podemos ajudar com sugestões e indicações de organizações para que possam atuar desta forma. Você pode me dizer exatamente o que gostaria de estar realizando como voluntária? Que público vocês gostam mais de atuar? (crianças, adolescentes, adultos, idosos, etc.)

      Caso tenha interesse em algum de nossos cursos faça já a sua PRÉ-INSCRIÇÃO escolhendo aquele que gostaria de conhecer e participar. Teremos imenso prazer em tê-lo conosco!

      Conheça também o Instituto Sabedoria, cuja missão é promover cursos e eventos no terceiro setor, e nossa área de comunicação em R2 Creative.

      Forte abraço
      Marcelo R Paula

  8. Boa tarde!
    Vocês têm algum trabalho de voluntariado semelhante em São Paulo? Moro na zona sul.
    Obrigada!
    Roseli

    • Olá Roseli,

      Sim, com certeza há diversas opções para a prática do voluntariado, desde instituições de fomento do voluntariado, como o Centro de Voluntariado de SP, até Organizações Sociais com áreas estruturadas para receber voluntários. Caso deseje ser voluntária, siga alguns passos importantes:

      Entre em contato com o Centro de Voluntariado de SP, pois eles tem contato com muitas Ongs que necessitam de voluntários o tempo todo.
      Caso queira você mesmo procurar, veja a seguir algumas dicas para encontrar um local que te agrade e faça você se sentir bem:
      1º) Você tem de estar motivada para realizar serviço voluntário, sabendo que trata-se de uma doação pessoal do seu tempo de forma gratuita em prol e alguma causa social, ambiental, etc…
      2º) Você tem de ter a disponibilidade de tempo, sabendo que no dia e horário que você escolheu, deve estar no local para atuar como voluntária, pois se faltar, estará deixando uma lacuna na sua atuação.
      3º) Não importa o tempo que vai se dedicar, ele é muito importante para as organizações e projetos.
      4º) Defina qual atividade você mais gosta de realizar. É essa que deve ser seu guia na hora da busca.
      5º) Procure descobrir em sua cidade se existe um Centro de Voluntariado e faça a sua inscrição para assistir as palestras de conscientização ou fazer algum curso relacionado.
      6º) Verifique se não existem vagas para voluntários listadas no Centro de Voluntariado, pois eles tem o cadastro de muitas organizações que enviam informações de suas necessidades.
      7º) Outra opção é verificar se no seu bairro ou nas proximidades de onde mora não existem organizações sociais que estejam precisando. Caso tenha, agende uma visita e conheça o local, procurando saber o trabalho que realizam e se é isto mesmo que você quer.
      8º) Não encontrando alguma opção, amplie a área de busca para outras regiões de sua cidade e repita o procedimento acima.
      9º) Caso este tipo de busca não dê certo, faça o cadastro no Centro de Voluntariado, que estará te ajudando nesta busca.
      10º) Um outra opção é ir até a prefeitura da sua cidade e ver se eles não tem algum programa voluntário ou mesmo se não tem alguma informação a respeito.
      11º) Outra opção é fazer uma busca em sites de busca (Google, Yahoo, Bing, etc.)
      12º) Procurar comunidades nas Redes Sociais (facebook, orkut, twiter, myspace, etc.) que tenham relação com o tema voluntariado e pesquise com os participantes.

      Enfim, existem diversas formas para você conseguir atuar como voluntária.

      Somente um detalhe: atue sempre com muito amor e respeito em suas ações voluntárias para obter bons resultados e nunca com outras intenções.

      Caso continue com dificuldades volte a nos contactar para vermos como podemos colaborar nesta busca.

      Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s