Atitude Solidária – Centro de Voluntariado de Jundiaí e Região


Olá pessoal,

Apresento a vocês o ATITUDE SOLIDÁRIA – CENTRO DE VOLUNTARIADO DE JUNDIAÍ E REGIÃO que vem com a proposta de sedimentar, conscientizar e promover a prática voluntária em Jundiaí e região.

O projeto vem sendo desenvolvido por um grupo de pessoas coesas e interessadas no tema e está atualmente em fase de ações para implantação.

Sua sede será em Jundiaí, por ser um polo magnífico em todos os segmentos da sociedade, sejam nas áreas sociais através das organizações sociais e comunidades, corporativas através de 2 grandes Distritos Industriais e um comércio forte e atuante, educacionais através das Escolas, Colégios, Faculdades e Universidades e poder público através da Prefeitura e órgãos relacionados, impulsionando o crescimento da nossa região.

A área de ação abrangerá todos os municípios da Região de Governo de Jundiaí, que envolve ao todo 9 cidades (Jundiaí e aquelas existentes ao redor).

Estamos criando algumas ferramentas para dinamizar a comunicação com todos os segmentos da economia e sociedade e uma delas que vamos falar aqui trata-se do blog:  http://atitudesolidaria.wordpress.com.

O blog ainda entá em fase de desenvolvimento, mas permite algumas ações e comunicações.

A Alavanca Social, como uma das partes envolvidas no processo de criação, e consequentemente uma parceira da futura Organização Social, também atuará como uma das propulsoras de informações relacionadas ao Atitude Solidária.

Para inaugurar de forma oficial este blog, vejam a seguir as 4 últimas postagens:

O Planeta é Voluntário. E você?

Efeito Libélula: Pequenas Ações Criando Grandes Mudanças

Inicio da série o Poder das Mídias Sociais para resolver os grandes problemas mundiais: Case Charity Water

Voluntarismo ou Voluntariado?

Acessem, leiam, se inscrevam e opinem sobre nosso blog, o qual desejamos programar para ser um meio de informação e comunicação para todos, de forma agradável e produtiva.

Um forte abraço a todos!

Anúncios

2 comentários em “Atitude Solidária – Centro de Voluntariado de Jundiaí e Região

    • Olá Liduina, obrigado pelo seu contato.
      Parabéns pelo seu desejo de se tornar voluntária. O maior benefício será sempre seu!
      Onde você mora? Provavelmente existem diversas organizações sociais em sua cidade e que você pode dedicar, ao menos, 1 hora da sua semana para ajudar alguma causa. Se morar em SP, entre em contato com o Centro de Voluntariado de SP que eles tem contato com muitas Ongs que necessitam de voluntários o tempo todo.
      Caso queira você mesmo procurar, veja a seguir algumas dicas para encontrar um local que te agrade e faça vc se sentir bem:
      1º) Você tem de estar motivada para realizar serviço voluntário, sabendo que trata-se de uma doação pessoal do seu tempo de forma gratuita em prol e alguma causa social, ambiental, etc…
      2º) Você tem de ter a disponibilidade de tempo, sabendo que no dia e horário que você escolheu, deve estar no local para atuar como voluntária, pois se faltar, estará deixando uma lacuna na sua atuação.
      3º) Não importa o tempo que vai se dedicar, ele é muito importante para as organizações e projetos.
      4º) Defina qual atividade você mais gosta de realizar. É essa que deve ser seu guia na hora da busca.
      5º) Procure descobrir em sua cidade se existe um Centro de Voluntariado e faça a sua inscrição para assistir as palestras de conscientização ou fazer algum curso relacionado.
      6º) Verifique se não existem vagas para voluntários listadas no Centro de Voluntariado, pois eles tem o cadastro de muitas organizações que enviam informações de suas necessidades.
      7º) Outra opção é verificar se no seu bairro ou nas proximidades de onde mora não existem organizações sociais que estejam precisando. Caso tenha, agende uma visita e conheça o local, procurando saber o trabalho que realizam e se é isto mesmo que você quer.
      8º) Não encontrando alguma opção, amplie a área de busca para outras regiões de sua cidade e repita o procedimento acima.
      9º) Caso este tipo de busca não dê certo, faça o cadastro no Centro de Voluntariado, que estará te ajudando nesta busca.
      10º) Um outra opção é ir até a prefeitura da sua cidade e ver se eles não tem algum programa voluntário ou mesmo se não tem alguma informação a respeito.
      11º) Outra opção é fazer uma busca em sites de busca (Google, Yahoo, Bing, etc.)
      12º) Procurar comunidades nas Redes Sociais (facebook, orkut, twiter, myspace, etc.) que tenham relação com o tema voluntariado e pesquise com os participantes.

      Enfim, existem diversas formas para você conseguir atuar como voluntária.

      Somente um detalhe: atue sempre com muito amor e respeito em suas ações voluntárias para obter bons resultados e nunca com outras intenções.

      Caso continue com dificuldades volte a nos contactar para vermos como podemos colaborar nesta busca.

      Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s