Seminário discute Desenvolvimento Sustentável em Áreas Metropolitanas


_______________________________________________________________

Instrumentos de Fomento e Governança Territorial

Fonte: http://www.idis.org.br

Fundação Tide Setúbal e Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul) apoiam o evento, realizado pelo Fundo Zona Leste Sustentável, que acontece no dia 17 de agosto, reunindo especialistas do poder público, do setor privado e de organizações da sociedade civil.

Seminário discutirá os instrumentos de suporte e fomento ao desenvolvimento local sustentável, e terá duas mesas de debate: “A Construção da Governança Territorial” e “Aspectos Econômicos e o Fomento ao Desenvolvimento Local Sustentável”.

A abertura do evento será feita por Maria Alice Setúbal, presidente do Conselho da Fundação Tide Setubal, e por Renato Padovese, pró-reitor de extensão da Unicsul.

Ladislaw Dowbor, professor dos departamentos de Economia e Administração da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), ministrará a palestra “O papel dos diferentes setores na promoção do desenvolvimento local sustentável”. Esta mesa terá ainda a apresentação do secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Luis Paulo Bresciani, e do professor titular do Departamento de Economia da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Ricardo Abramovay.

Finalizando o primeiro ciclo de palestras, acontecerá o debate “A construção da competitividade territorial”.

A segunda parte do seminário discutirá o tema “Aspectos Econômicos e o Fomento ao Desenvolvimento Local Sustentável”, com participações do diretor-técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE- SP), Ricardo Tortorella; do Consultor do Fundo Zona Leste Sustentável, Gabriel Lingabue, do diretor-executivo e coordenador de Políticas de Empreendedorismo do Banco do Povo Paulista, Antônio Sebastião Teixeira Mendonça; e do secretário do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho da cidade de São Paulo, Marcos Cintra.

Ao final das apresentações, será realizado o debate “Articulação Institucional para o Desenvolvimento Local”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s