Programa “Música nos Hospitais”


Fonte: www.apm.org.br

O programa Música nos Hospitais é uma realização da Associação Paulista de Medicina e do laboratório sanofi-aventis, em parceria com o Ministério da Cultura.

Desde 2004, quando estreou, o Música nos Hospitais já fez mais de 100 apresentações, marca atingida em 2010, beneficiando 25 mil pessoas, entre médicos, pacientes, colaboradores e visitantes das instituições de saúde.

Além de contemplar a capital paulista, a orquestra tem se apresentado em grandes centros hospitalares do interior do Estado. Em suas várias edições, o programa passou também pelas cidades de Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador.

Os músicos pertencem à Orquestra do Limiar.

Regido pelo médico, maestro e compositor Samir Wady Rahme, o grupo é formado por jovens e talentosos músicos de cordas. Seu vasto repertório inclui peças de consagrados compositores brasileiros, escritas especialmente para o evento.

Além de promover a popularização da música erudita e estimular a formação de instrumentistas brasileiros, o programa tem por objetivo proporcionar momentos de conforto na rotina de quem está nos hospitais. Para pacientes que não têm condições de se locomover até o local do concerto, alguns músicos se apresentam nos andares de internação, preenchendo todo o ambiente hospitalar com boa música.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s