Fonte: http://www.responsabilidadesocial.com
Em parceria com a Aliança Empreendedora, o Grupo Santander Brasil lança edital para segunda edição do programa Parceiras em Ação. O edital é para a seleção de organizações sociais sediadas em território nacional que executam projetos de apoio a microempreendimentos e grupos produtivos comunitários liderados e formados por mulheres de regiões de baixa renda.
Poderão se inscrever no edital organizações sociais sem fins lucrativos, formalizadas, localizadas em qualquer município do território nacional e que tenham como foco de atuação o apoio a iniciativas de empreendedorismo feminino comunitário e geração de trabalho e renda.
As organizações interessadas devem submeter um projeto para o Edital, que tenha o foco de fomentar e apoiar o empreendedorismo feminino comunitário para a geração de trabalho e renda.
As inscrições poderão ser feitas até às 23:00 (horário de Brasília) do dia 20 de agosto de 2011, segundo os procedimentos apresentados no site do Programa Parceiras em Ação (www.parceirasemacao.org.br).
Serão 5 organizações selecionadas, as quais receberão apoio financeiro e metodológico para a melhoria e ampliação de seu trabalho e impacto através de:
Aporte financeiro de até R$ 40.000 (quarenta mil reais), que deverá ser utilizado em um período de 12 meses, para a execução do projeto;
Treinamento da equipe envolvida no projeto para aplicar a metodologia da Aliança Empreendedora de apoio a empreendimentos;
O primeiro edital foi lançado em 03 de agosto de 2009, e apoiou as organizações: Fundação Brasil Cidadão (Ceará), Fundação APAEB (Bahia), Instituto de Desenvolvimento do Artesanato Maranhense (Maranhão), AVESOL (Rio Grande do Sul) e APESP (Associação de pescadores no Espírito Santo).
Essas 5 organizações apoiaram diretamente 17 grupos produtivos, que construíram seus planos de negócio, receberam máquinas e, com isso, aumentaram a renda dos participantes.
A seleção das organizações será realizada por uma comissão avaliadora composta por representantes do Grupo Santander Brasil e da Aliança Empreendedora. O processo de seleção será feito em 3 etapas: Pré-qualificação, Entrevista e Visita in loco. O resultado final será divulgado no dia 16 de novembro de 2011.
Para obter maiores informações sobre o edital, visite o site: www.parceirasemacao.org.br.
BEA (Beneficiência Evangélica Araguarina situado na Av Bahia nº 600 Bairro Centro Araguari – MG.
O projeto Bea tem como meta de acolhimento crianças e adolencente de 0 a 18 anos, em situações de risco,redução da mortlidade infantil: combate a exploração sexual ou combate a violencia doméstica, drogadição, aumento da escolarização, sucesso escolar, frequancia a escola; Aumentodos indices de retrono familiar ou doções de crianças em situação de abrigamento. temos parceria, com SESI / SENAI para adolescentes(16 anos) concurso profissionalizantes, e introduzidos no mercado de trabalho, dando suporte a pós ao desabrigamento aos 18 anos.
Nós precisamos de mais uma casa de para acolhimento, por que a demanda é muito grande, e um veiculo para conduzir as mesmas para as escolas de qualificação.
A BEA tem 51 anos fazendo do servir o próximo a sua razão de existir. Vendo a ação de Deus, suprindo e abrindo portas, movendo corações e capacitando para realização da sua VONTADE, e Ele toda glória e assim para sempre!
Esta instuição tem cetificados registrados de Utilidade Pública Federal Portaria nº 538 de 11/03/2008 CNS nº 2804/61 Entidade Beneficiencia De Assinstencia Social sob resolução 007/2009, publicada no DOU de 4/02/2009
Ao
Imo
Sr. Diretor Presidente do Banco Santoander
Depois de apresentar este projeto peço uma parceria, esta doação para esta instituição por que é merecedora uma atenção de todos nós, vamos dar estas crianças uma oportunidade de ser futuro dese país.
Contato pode ser feito com a cordernadora Selma Rodrigues Vieira pelo tlefone (34) 3241 2800 no horario comercial.
Prezados!
A Alavanca Social não tem nenhum vínculo com o Banco Santander ou outra instituição com a finalidade de captação de recursos.
Apenas identificamos e divulgamos as oportunidades para que organizações possam se habilitar e ter a chance de obter recursos.
Para obter os recursos do banco Santander, sugiro entrar em contato direto com eles de acordo com a notícia publicada em nosso site.
Desejamos boa sorte!
Marcelo Rachid de Paula
Diretor Geral