Alavanca Social participa de Debates do Terceiro Setor – Palestras Virtuais


       

Olá a todos!

A ALAVANCA SOCIAL, através da parceria com a TECHSOUP BRASIL, estabeleceu um programa de realização de palestras virtuais, cujos temas estarão relacionados a todas as áreas do Terceiro Setor.

Para personalizar estes eventos, batizamos os mesmos de DEBATES DO TERCEIRO SETOR, e a pauta, em sua grande maioria, se originará dos fóruns de debates da rede https://greenhouse.lotus.com , onde, através das dúvidas dos participantes nos permitirá idealizar os eventos.

A Alavanca Social iniciará está dinâmica agora em junho/2011, com previsão para 02/06/11, estando aberta a participação de todos que estiverem interessados nos temas. Para participar, basta instalar um plugin que será enviado via e-mail em seu computador, que permitirá o acesso à plataforma Citrix e consequentemente à palestra e seu conteúdo.

O 1º assunto que levaremos será sobre Captação de Recursos, baseado em algumas dificuldades postadas por usuários na rede Greenhouse.

Em breve estarão recebendo uma mensagem onde estaremos confirmando o evento, bem como o link para a instalação do plugin em seu PC. (Aguardem!)

Vejam a seguir a Ementa Inicial para divulgação das Palestras e que estará sendo veiculada na Internet em breve!

Ementa para divulgação da Palestra Virtual

Plataforma Citrix em 02/06/2011

Desafios a captação de recursos nas organizações do terceiro setor

A Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN), por meio do programa TechSoup Brasil, juntamente com a Alavanca Social, realizarão um seminário virtual com o objetivo de aprofundar questões que foram abordadas durante a primeira reunião da
Rede Colaborativa para um Terceiro Setor Sustentável (saiba mais), em especial as dificuldades que as organizações encontram em aspectos pontuais de sua atividade que geram impacto decisivo em sua sustentabilidade financeira. A reflexão proposta passará por perguntas como:

Qual deve ser o conteúdo de um projeto para apresentar a um
financiador?

Como sistematizar as informações que devemos apresentar?

Qual é a linguagem mais adequada para redigir um projeto?

Como diversificar as fontes de recursos de nossa organização?

Convidamos para esta oportunidade o Diretor Geral da Alavanca Social, Marcelo Rachid, que fará uma exposição virtual no dia 02 de Junho, às 16:00, sobre o tema “Desafios a captação de recursos nas organizações do Terceiro Setor”.
Importante!
No dia do evento, você receberá um e-mail com o link de acesso para o evento.
Ao final da apresentação, o chat estará disponível para as perguntas dos participantes!

Sobre o Marcelo Rachid

Formado em Gestão de Negócios e da Informação e pós-graduado em
Gestão Empresarial.
Proprietário da empresa Alavanca Social, a qual presta Assessoria, Apoio e
Treinamento em diversas áreas do 3º Setor.
A experiência adquirida na iniciativa privada, aliada aos conhecimentos na
Área do Terceiro Setor, proporcionam soluções e um trabalho de qualidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s