Instituto Ronald McDonald Publica Editais para Seleção de Projetos


Instituições cadastradas poderão submeter projetos para receber apoio

O Instituto Ronald McDonald disponibiliza pela primeira vez de forma concomitante os novos editais do Programa Atenção Integral e do Programa Diagnóstico Precoce. Com isto, as instituições já cadastradas junto à organização poderão submeter projetos que receberão recursos de fontes como o McDia Feliz, a campanha dos cofrinhos, torneio de golfe e o jantar de gala.

O Programa Atenção Integral visa elevar as taxas de cura dos pequenos pacientes com câncer, por meio do apoio a diversas ações como apoio à qualificação e humanização da assistência à criança e ao adolescente; acesso, redução do abandono e da não aderência ao tratamento;suporte psicossocial e reintegração à sociedade e ações estratégicas com ênfase em projetos de capacitação de profissionais de saúde e do voluntariado.

Já o Programa Diagnóstico Precoce tem como objetivo contribuir para a diminuição do tempo entre o aparecimento de sinais e sintomas do câncer e o diagnóstico em um serviço especializado através da capacitação de profissionais de saúde, aumentando sensivelmente a expectativa de cura do câncer infantojuvenil.

Para submeter projetos, as instituições cadastradas devem acessar os links abaixo e seguir as orientações dos respectivos editais.

Edital 2010 – Programa Atenção Integral
Edital 2010 – Programa Diagnóstico Precoce

As propostas devem ser encaminhadas segundo as orientações dos editais até o dia 21/02/2011. As propostas serão avaliadas pela equipe do Instituto Ronald McDonald, Conselho Científico e Conselho Executivo da organização. A previsão para divulgação dos resultados é maio de 2011.

Anúncios

2 comentários em “Instituto Ronald McDonald Publica Editais para Seleção de Projetos

    • Olá Ivanete, obrigado pelo seu contato.

      Você está me perguntando em relação ao Edital do Instituto Ronald McDonald?
      Ou a outros também? Se for em relação ao Instituto Ronald McDonald, eu creio que você não tem mais chance agora, pois as inscrições encerratam em 21/02/2011.
      De qualquer maneira, sugiro você cadastrar a sua organização no Instituto, ficando masi fácil no futuro vocês participarem de outros editais.
      Veja a observação no site deles: Para submeter um projeto é necessário que a instituição seja cadastrada junto ao Instituto Ronald McDonald. Depois de submetido, conforme editais, cada projeto é avaliado pela equipe responsável do Instituto Ronald McDonald e pelos conselhos da organização, sendo posteriormente auditado.

      Verifique também outras opções de editais que são lançados por diversas empresas e o governo durante o ano todo. Fique alerta.

      Desejo boa sorte a vocês.

      Um abraço
      Marcelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s