É só clicar! A melhor maneira de doar alimentos


Em alguns estados brasileiros existem algumas organizações cuja missão é diminuir a fome no país.

Dentre eles destaco as ações do Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul que realiza um trabalho maravilhoso e possibilita que famílias em dificuldades possam estar recebendo alimentos e assim suprir uma das necessidades básicas do cidadão que é a alimentação.

Na fase atual, onde diversas regiões do paí estão sendo devastadas ou sofrendo as consequências da força da natureza, o Banco de Alimentos oferece uma ferramenta simples e fácil de ser usada, que pode melhorar as condições de desabrigados e famintos em qualquer região do país. Para isso basta acessar http://www.cliquealimentos.com.br

No site você poderá escolher inclusive o local que deseja beneficiar com seu clique.

Vamos participar!

Como Funciona

No site www.cliquealimentos.com.br você pode doar alimentos ao Banco de Alimentos, sem gastar nada. O Banco distribui alimentos a instituições beneficentes previamente cadastradas, beneficiando milhares de pessoas carentes.

O funcionamento do site Clique Alimentos é simples: após acessá-lo, o internauta clica no prato com a inscrição “clique e doe” e assim doa 1 kg de alimento para o Banco de Alimentos. A doação é realizada porque uma empresa patrocina a sua doação, quem clica não gasta nada.

Quem Paga

A empresa cuja marca aparecer após o clique no prato será a responsável por custear a doação do alimento clicado. É importante ressaltar que quem clica não gasta absolutamente nada.


Qualquer empresa pode entrar em contato com o Banco de Alimentos mais próximo para participar. Além de ajudar o Banco a atender as comunidades carentes da sua região, sua marca ainda aparecerá como parceira do Clique Alimentos.

Quem Recebe

O Banco de Alimentos é uma instituição séria e comprometida com o combate à fome no Brasil. Somente em Porto Alegre, já foram doados mais de 12 milhões de quilos de alimentos em apenas oito anos. Na cidade, são doadas 250 toneladas por mês, beneficiando creches, asilos, associações comunitárias e instituições de caridade dos mais variados tipos, sempre com o compromisso de ajudar as pessoas mais carentes das suas comunidades. E este trabalho agora se espalha por várias regiões do RS e do país.

É importante lembrar que o alimento arrecadado é destinado à cidade que você escolheu. Se optar pelo sistema randômico, ele escolherá a cidade beneficiada.
Para entrar em contato com o Banco de Alimentos, basta mandar uma mensagem através do link “Contato” no Menu à esquerda. Para cadastrar a sua empresa, utilize o menu à esquerda clicando em “Empresas” e em seguida “Cadastre sua empresa”.

Vejam a seguir um pequeno histórico da Instituição:

O Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, foi o primeiro Banco de Alimentos  criado no Brasil no ano de 2000, pelo conselho de Cidadania da FIERGS e mais onze Entidades parceiras, que desde então já arrecadou e distribuiu mais de DOZE MILHÕES de quilos de alimentos.  Somente em Porto Alegre, são assistidas 331 instituições de comunidades carentes, equivalente a 21.000 famílias, que recebem 200 toneladas de alimentos perecíveis e não perecíveis todos os meses do ano.  Já no ano de 2007, foi criada a REDE de BANCOS de ALIMENTOS do RIO GRANDE DO SUL, coordenada pela Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, para integrar os ONZE Bancos existentes localizados nas seguintes Cidades Gaúchas: Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Guaíba, Camaquã, Canoas, Viamão, Imbé, Santana do Livramento, Vale do Sinos (Sao Leopoldo, Portão, Esteio e Sapucaia), mais  36 NÚCLEOS BANCOS de ALIMENTOS no Estado. No ano de 2008, o Banco de Alimentos com muita satisfação inaugurou o primeiro Banco fora do Estado, o Banco de Alimentos do Rio de Janeiro.

A iniciativa do Banco representa o combate à  FOME e a MISÉRIA, mas também a desnutrição,  obesidade, anemias e outras doenças originadas pela má alimentação, traduzindo-se em mais saúde, bem estar, menor evasão  e melhor assimilação na escola, diminuição da violência, maior inclusão social, respeito, dignidade e cidadania para o povo.

Ao colaborar com o Banco de Alimentos, você ou sua empresa ganha o mais importante: a certeza de estar ajudando quem realmente precisa. Através desta demonstração de responsabilidade social e de cidadania empresarial, ganha também o reconhecimento dos fornecedores, da comunidade, dos funcionários, dos clientes e de toda a sociedade.

Para felicidade de todos, o trabalho do Banco de Alimentos com seus milhares de VOLUNTÁRIOS do Rotary, Lions, Parceiros Voluntários,  Diaconias, Escotismo, Associações de Funcionários de empresas, enfim, da sociedade, está vencendo o desafio de erradicar a FOME no nosso Estado, representando com isso o compromisso e a responsabilidade de cada um com seu semelhante.

O Banco de Alimentos representa hoje, um exemplo de “Auto Gestão” da sociedade, isto significa dizer que a própria população é capaz de buscar soluções para suas demandas sociais, contando além da generosidade e espírito de solidariedade da população, com a participação de “um pouquinho de cada um”, para resolver um problema de tamanha amplitude social, reconhecido hoje, como o maior flagelo da humanidade, que é a FOME.

Para saber mais a respeito do Banco de Alimentos e os trabalhos desenvolvidos, acesse o nosso site: www.bancodealimentosrs.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s