SWU – Starts with You


SWU foi o 3º assunto mais falado no Facebook em 2010

O movimento de conscientização em prol da sustentabilidade SWU – Starts with You foi o 3º termo mais citado nas atualizações de status no Facebook em 2010, atrás apenas de Dilma Roussef (1º) e Tiririca (2º), segundo levantamento do próprio Facebook. Um feito e tanto para uma marca nova, que foi apresentada oficialmente ao público em junho deste ano.

O SWU – Starts with You é um movimento que nasceu com o propósito de conscientizar, mobilizar e engajar pessoas para a prática da sustentabilidade por meio de uma grande plataforma de conteúdo e entretenimento. Ele foi lançado em junho de 2010 e realizou uma série de ações de comunicação e mobilização em mídia tradicional e participativa. Em muito pouco tempo ganhou extraordinária adesão do público, no Brasil e em outros 149 países. Em apenas 120 dias, o movimento conquistou mais de 150.000 seguidores e fãs em redes como o Twitter, Orkut e Facebook e registrou mais de 4 milhões de visitantes únicos em seu portal (www.swu.com.br), com mais de 11 milhões de page views.

SWU Music and Arts Festival

O SWU teve como seu primeiro grande marco de celebração o SWU Music and Arts Festival, evento de música, artes e consciência que em outubro reuniu 164,5 mil pessoas ao longo de 3 dias numa fazenda no interior de São Paulo, na primeira experiência do gênero no Brasil. prova de que o tema da sustentabilidade mobilizou o público é que o Fórum Global realizado durante o festival, reunindo 58 palestrantes nacionais e internacional, foi acompanhado in loco por 3.900 pessoas e por outras 546.492 pelo portal SWU, que transmitiu os debates ao vivo pela internet.

Livro lança a campanha SWU Kids

Capa do livro

“5Rs por um mundo melhor”

Esta semana o movimento lançou a plataforma SWU Kids com o livro “5Rs por um Mundo Melhor”, de autoria da publicitária Rony Fischer e da antropóloga Simone Vale. A obra, que já está disponível para a venda pela rede Livraria da Vila, introduz os conceitos da sustentabilidade para o público infantil de um jeito simples, prático e divertido. O livro acrescenta aos já conhecidos 3 Rs da Sustentabilidade (Redução, Reutilização e Reciclagem) outros dois “Rs”, fundamentais à prática: Respeito e Responsabilidade.

viaPortal do Voluntário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s