Cáritas Jundiaí – Projeto Vida Nova


Olá pessoal, vejam a seguir algumas informações e ações de um dos parceiros da Rede Social Jundiaí:

caritas_logo

A Cáritas Diocesana de Jundiaí é uma entidade de caráter beneficente, constituída em 22 de março de 1.997, com a finalidade de desenvolver ações de assistência e promoção humana para pessoas em situação de exclusão social e, assessorar as entidades beneficentes e pastorais sociais a ela filiada, motivando e articulando uma rede de ações sócio assistenciais nas cidades que compõem a Diocese de Jundiaí: Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cajamar, Louveira, Itupeva, Santana do Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Salto e Itu.

O Conselho Diretor é constituído por: Pe. João Batista Carvalho, presidente; Diac. Francisco Arantes, 1º tesoureiro e Sra. Maria Rosangela Moretti, 1ª secretária.

Suas principais ações são:

–  articulação e integração das pastorais sociais e entidades beneficentes que compões a Diocese de Jundiaí

– Projeto Vida Nova – implementado no Centro Comunitário São Francisco de Assis, localizado à Av. Pastor Francesco Ciaranella, nº 10, Pq. Almerinda Chaves, Jundiaí/SP.

A Cáritas realiza desde 2.001 o Projeto Vida Nova, no Jardim Novo Horizonte, na cidade de Jundiaí SP, com a finalidade de  qualificar as mulheres residentes nesta comunidade, nas oficinas de Crochê, Trico, Pintura em tecido, Decoupagem, Bordado e corte e costura, possibilitando a geração de renda com a venda dos produtos.

Com a presença da entidade no bairro iniciou-se um processo de mobilização e articulação para novas iniciativas de ação social, tais como a implantação da Pastoral do Menor, esporte e recreação para crianças, jovens e adultos,  cursos de qualificação profissional para jovens e adultos em parceira com setor público e privado e articulação da rede sócio assistência do Jd. Novo Horizonte.

Os recursos financeiros para a manutenção da Cáritas Diocesana de Jundiaí são provenientes da doação da Diocese de Jundiaí, convênio com o Município de Jundiaí, realização de bazares beneficentes e da contribuição das entidades associadas e da iniciativa empresaria da comunidade local.

OBJETIVO GERAL DO PROJETO VIDA NOVA NO JD. NOVO HORIZONTE

  • A mobilização da comunidade para a melhoria da qualidade de vida, de famílias em condições de vulnerabilidade do Jd. Novo Horizonte e do Pq. Almerinda Chaves.

ATIVIDADES REALIZADAS NO CENTRO COMUNITÁRIO SÃO FRANCISCO DE ASSIS

– Projeto Vida Nova – oficinas de qualificação de artesanato e geração de renda

– Projeto Cozinha Enriquecida – oficinas teórico e prática de elaboração de alimentos priorizando a alimentação saudável e de baixo custo

– Projeto Qualificando para o Futuro – Curso de Leitura Interpretação de Desenho Técnico Mecânico e Metrologia

– Esporte e recreação – crianças e adolescentes

– Ginástica feminina

Palestras e reuniões sócio educativas

– Participação na rede sócio assistência Jd. Novo Horizonte

Acesso o  nosso blog

http://vidanovacaritasjundiai.blogspot.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s