Iniciativa realizada na região sul da capital forma jovens empreendedores


Fonte: www.responsabilidadesocial.com

O Instituto Paradigma, em parceria com a Ashoka, tem apoiado jovens de baixa renda de São Paulo a desenvolveram projetos inovadores e capazes de provocar transformações com amplo impacto social. As ações são promovidas pelo Programa Geração MudaMundo e consiste na oferta de consultoria para a elaboração de um plano para o desenvolvimento e aplicação do projeto.

A metodologia engloba dois encontros semanais, com workshops e visitas orientadas e o desenvolvimento do plano de ação passa por diversas etapas.

Primeiro é realizado um trabalho em equipe, seguida do reconhecimento da comunidade, estabelecimento de objetivos e metas, criação de estratégias, logística, e controle do orçamento.

Em setembro, os projetos serão apresentados para uma banca avaliadora da Ashoka, com representantes dos setores público, privado e terceiro setor. As propostas aprovadas receberão um financiamento-semente de até R$ 2 mil, para que o grupo possa implementar o empreendimento.

“Nosso objetivo é apoiar e desenvolver atitudes empreendedoras nos jovens, capacitando-os para empreender em grupo. Todos os projetos têm que ter no mínimo duas e no máximo cinco pessoas envolvidas. Queremos transmitir a importância da cooperação, inclusão e responsabilidade social”, afirma a coordenadora do projeto no Instituto Paradigma, Marcela Carvalho.

As atividades hoje contam com a participação de 24 jovens, com idades entre 15 e 35 anos, moradores da região do M´Boi Mirim e Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. A formação é dada por consultores do Instituto Paradigma, no Centro da Juventude do Instituto Social Santa Lúcia, Jardim Kagohara. Segundo o Instituto Paradigma, os jovens serão orientados durante todo o processo, com informações sobre implementação do projeto e prestação de contas.

Cynthia Ribeiro

Instituto Paradigma
Telefone:
(11) 5090-0075 / (11) 5090-0075
Site: http://www.institutoparadigma.org.br


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s