ASSOCIAÇÃO CRISTÃ GENTE QUE FAZ


Temos uma ONG na cidade de Osasco e gostaríamos de saber se tem interesse de ser voluntário. Segue informações de um dos nossos projetos.

ACGF – ASSOCIAÇÃO CRISTÃ GENTE QUE FAZ UMA PAIXÃO PELOS NECESSITADOS. APAIXONE-SE VOCÊ TAMBÉM! Rua Presidente Castelo Branco, nº. 26 – Centro – Osasco – SP
F: (11) 3654-1177 / http://www.acgf.org.br / e-mail: acgf.org@terra.com.br

PROJETO DOUTORES DO CORAÇÃO Solidariedade, Brincadeira e Riso – Os DOUTORES DO CORAÇÃO

Missão: Levar paz e alegria ao ambiente hospitalar, disseminando a cultura através da doação de um livro novo a cada criança internada.

Conheça um pouco desse trabalho acessando: Vídeos: http://www.youtube.com.br – Pesquisa: ACGF ou Doutores do Coração Fotos: http://www.picasa.com.br – Pesquisa: ACGF ou Doutores do Coração

RESUMO EXECUTIVO DO PROJETO

É muito difícil imaginar o hospital, um local onde a dor, a doença e a tristeza se fazem tão presentes, como um local onde a paz, a alegria o riso e a brincadeira façam parte do seu ambiente tornando-o mais aconchegante. Mas, é isso que temos comprovado com crianças e adultos internados em hospitais localizados na Região Metropolitana da Grande São Paulo, quando ali se encontram os Doutores do Coração. Formado por voluntários na maioria caracterizados de palhaços e contadores de história para alegrar crianças e adultos enfermos, a equipe multidisciplinar (os profissionais da área da saúde) e também os pais ou acompanhantes, transformando o hospital num ambiente alegre e descontraído, fazendo com que as pessoas se distraiam e esqueçam de seus problemas e doenças enquanto os Doutores do Coração estiverem presentes. Para cada criança internada é oferecido um livro novo que a proporcionará “viajar” pela história, adquirindo maior cultura e incentivando o “gosto” pela leitura, após a visita dos Doutores do Coração. Os Doutores do Coração não pretendem curar uma criança doente, mas é visível que após a sua visita às crianças internadas nos hospitais, existe uma mudança de comportamento da criança depois da visita dos Doutores do Coração eles passam a: • Se alimentar melhor; • Falam mais, tanto com a equipe médica, quanto com os pais; e, • Aceitam melhor a medicação e os exames a que são submetidas. E esses são indicadores para a melhora de uma criança no hospital. Apesar do trabalho ser focado para a criança, ele tem um efeito importante para os pais e também para os profissionais de saúde que ali estão. Para os profissionais da saúde: • Existe uma diminuição do estresse do dia-a-dia de trabalho, porque os Doutores do Coração interagem com qualquer pessoa que esteja próxima e com isso o profissional pode também participar das brincadeiras. • Melhora a auto-imagem desse profissional.

Att. Marcos Dufner, presidente-voluntário da ACGF.

marcos.dufner@terra.com.br

acgf.org@terra.com.br

Anúncios

2 comentários em “ASSOCIAÇÃO CRISTÃ GENTE QUE FAZ

  1. eu gostaria muito de fazer parte dessa equipe faz um tempo que estou procurando algo para fazer deus colocou no meu coraçao isso desejo sim participar e ajudar e tomar meu tempo com quem precisa .

  2. Olá Sariane, obrigado pelo seu contato.

    Antes de poder ajudá-la e encaminhar seu pedido à ACDC, gostaria de saber se mora em Osasco ou nesta região.
    Pergunto pois a organização é de Osasco, o que facilitaria para você.

    Aguardo seu retorno.

    Um grande abraço
    Marcelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s