INFORMATIVO SAMU


Vejam no folder abaixo uma sugestão do SAMU, que visa facilitar aos técnicos que fazem o 1º atendimento depois de algum acidente, descobrir, de forma mais simples, quem são as pessoas de relação mais próxima que eles podem contatar em casos de emergência.

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6 comentários em “INFORMATIVO SAMU

  1. Não coloquem seus números que identifique alguém próximo. Isso é uma informação valiosa para assaltantes, principalmente para praticarem o falso sequestro.

    • Olá Marcio, obrigado pelo seu contato e alerta.

      Estamos à disposição!

      Abraços
      Marcelo

  2. Prezado Marcelo,

    Agradecemos o seu comentário. Recebemos o seu e-mail com o informativo e lembrando que o nosso objetivo é apenas informar que essas informações não são oficiais do Ministério da Saúde e estamos aproveitando para explicar o que é o serviço de SAMU/192 – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

    Estamos a sua disposição para outras sugestões e informações sobre o nosso serviço. Acesse nosso site http://www.saude.gov.br e saiba mais sobre o SAMU e outras informações do Ministério da Saúde.

    Atenciosamente,

    Ministério da Saúde

    Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br

    • Bom dia Fernanda, obrigado pelo seu retorno.

      No final das contas, o que vale mesmo é o trabalho que realizam e pelo que observamos diariamente, vocês o fazem de forma brilhante.

      Estamos à disposição para a divulgação quando necessário.

      Abs

      Marcelo Rachid de Paula
      marcelo.rachid@gmail.com
      (11)6201-0700 ou (11) 7655-2347

  3. Caro Blogueiro,

    Não há nenhuma orientação por parte do Ministério da Saúde de que as pessoas disponibilizem em seus aparelhos celulares contatos de pessoas ou parentes que devam ser acionadas em caso de emergência.

    A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação Médica que identificam a urgência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o primeiro diagnóstico da situação iniciando o atendimento com orientações sobre as primeiras ações ao paciente, ou à pessoa que realizou a chamada.

    Ao mesmo tempo, o médico regulador avalia qual o melhor procedimento para o paciente: orienta a pessoa a procurar um serviço de saúde adequado à solicitação; designa uma ambulância de suporte básico de vida, com auxiliar de enfermagem e socorrista para o atendimento no local; ou, de acordo com a gravidade do caso, envia uma ambulância com médico e enfermeiro, equipada com todo suporte de atendimento intensivo.

    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 funciona 24 horas por dia e é acionado com uma chamada gratuita para o número de acesso universal 192.

    Conheça mais sobre o serviço aqui: http://bit.ly/99hETM

    Atenciosamente,

    Ministério da Saúde
    Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br

    • Olá Fernanda, obrigado pelo seu contato.

      Tenho como premissa principal, antes de repassar alguma informação, de checar a veracidade da mesma antes de replicar.
      Neste caso em particular, recebi a informação de pessoas ligadas ao SAMU, onde inclusive me foi enviadoa informações sobre a notícia.

      Pelo que me foi informado, este tipo de procedimento foi sugerido para facilitar a identificação dos parentes ou pessoas mais próximas da vítima, o que julguei interessante.

      De qualquer maneira, agradeço a sua atenção e esclarecimentos.
      Envio um e-mail para você, anexando o Informativo que originou o assunto.

      Abs
      Marcelo

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