OPERAÇÃO SORRISO BRASIL


A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração. Madre Teresa de Calcutá

___________________________________________________________

Bom dia à todos !

Depois de algum tempo sem divulgações de nossa Série Projetos de Sucesso, estamos retornando com estas publicações mostrando trabalhos maravilhosos que acontecem aqui no Brasil, sempre envolvendo assuntos de interesse público. Hoje estaremos falando um pouquinho do Projeto Sorriso, cujo desenvolvimento e ações estão sob a responsabilidade da Ong ASSOCIAÇÃO OPERAÇÃO SORRISO BRASIL, levando às pessoas com problemas de “Lábio Leporino e Fenda Palatina” uma esperança de voltarem a ter um sorriso mais espontâneo, sem receios ou medos do que as pessoas pensam sobre elas. O nosso desejo é para que este projeto tenha todo o sucesso em suas atividades, conseguindo sempre atingir todas as suas metas de atendimento. ASSOCIAÇÃO OPERAÇÃO SORRISO DO BRASIL ( http://www.operationsmile.org.br )

Missão: A Operação Sorriso mobiliza todos os corações generosos do mundo para curar sorrisos, transformando a vida das crianças.

Objetivos da Organização:  A fissura lábio palatina, também conhecida como lábio leporino, é a mais frequente deformidade congenital facial. Embora seu aspecto inicial cause uma certa estranheza nas pessoas, a grande maioria destes pacientes tem um desenvolvimento cognitivo normal, o que transforma o seu tratamento cirúrgico em grande alternativa para a solução deste problema que atinge, principalmente, os países em desenvolvimento. O grande paradoxo entre aparência e normalidade intelectual, faz com que muitos destes pacientes tenham o seu tratamento cirúrgico relegado a um plano secundário pelas autoridades de saúde pública destes países. O papel do tratamento cirúrgico, aliado ao treinamento da comunidade para reconhecer, orientar e encaminhar devidamente ao tratamento adequado passa a fazer parte de um objetivo de organizações não governamentais.

A Operação Sorriso do Brasil é uma instituição privada, sem fins lucrativos que se dedica a transformar a vida de crianças e jovens brasileiros portadores de fissura lábio-palatina (lábio leporino e fenda palatina). Buscamos alcançar este objetivo através da criação de uma ponte entre o trabalho voluntário e o patrocínio de indivíduos e empresas socialmente responsáveis visando ampliar a auto-suficiência no tratamento deste problema nas diversas regiões do país. O primeiro programa humanitário internacional da Operation Smile em território nacional aconteceu no ano de 1997 na cidade de Fortaleza, no Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), por meio de um convite especial da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. No ano de 2006 a organização foi registrada legalmente como Associação Operação Sorriso do Brasil (OSB). Hoje a Operação Sorriso do Brasil atua como entidade sem fins lucrativos de forma independente, mantendo completa responsabilidade na coordenação dos programas nacionais, levantamento de fundos e estabelecimento de acordos com instituições e empresas parceiras. Possuímos o título de OSCIP, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público em conformidade com a Lei 9.790/99, e dessa forma as doações efetuadas por pessoas jurídicas podem ser abatidas no Imposto de Renda. Mais detalhes sobre isto podem ser vistos em “Como Ajudar” – “Doações Corporativas”. A instituição tem como seu Diretor Médico Nacional o Dr Nivaldo Alonso, professor livre docente da Universidade de São Paulo (USP), Coordenador do Centro de Cirurgias Crânio-Faciais da USP e ex- Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial. Conta, também, com um Conselho Médico constituído por profissionais de destaque nas áreas de cirurgia plástica, anestesia e pediatria que são responsáveis pelas decisões médicas da organização. Com o apoio de empresas parceiras, a Operação Sorriso do Brasil foi capaz de transformar a vida de crianças em diversos Estados do país como: Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Pará.

Entrem no site http://www.operationsmile.org.br e conheçam mais detalhes sobre este trabalho maravilhoso.

Anúncios

2 comentários em “OPERAÇÃO SORRISO BRASIL

  1. Um dos maiores desafios no tratamento dos portadores de fissura lábio-palatina no Brasil é garantir que as informações sobre o tratamento cheguem à quem realmente precisa. Ainda hoje, milhares de famílias brasileiras desconhecem que existe tratamento para o problema, e por isso milhares de crianças levam uma vida de exclusão e preconceito.
    Neste sentido, em nome da Operação Sorriso do Brasil, gostaria de agradecer pela oportunidade que nos foi dada e convidamos a todos os leitores para visitarem nosso site e a se juntarem à esse movimento em prol das crianças brasileiras. Obrigado!

    • Prezado Sr Clovis, obrigado pelo seu contato.
      A Alavanca Social tem como um dos seus principais objetivos é a divulgação para sua rede de contatos de projetos que levem benefícios à população e a Operação Sorriso, sem sombra de dúvidas, é um projeto maravilhoso que deve ser do conhecimento de todos. Parabéns pelo projeto !!!
      Caso queira me enviar um material mais apropriado para este tipo de divulgação, terei imenso prazer em repassar à minha rede de contatos.

      Um grande abraço
      Marcelo Rachid de Paula
      Alavanca Social

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s