PESQUISA SOBRE TÉCNICA DE RELAXAMENTO ANTI-ESTRESSE PARA IDOSOS
O Instituto de Medicina Comportamental da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) recruta voluntários entre 60 e 75 anos, de ambos os sexos, que não apresentem distúrbios psiquiátricos ou neurológicos, para participar de projeto de aplicação de modalidade terapêutica anti-estresse. O objetivo do projeto é analisar os aspectos comportamentais, hormonais e imunológicos em pessoas com queixa de estresse.
Inscrições até 17 de julho, de segunda à sexta-feira, entre 10h e 16h, com Sueli. Telefone: 5082-2382.
PROGRAMA DE INTERVENÇÃO À FAMÍLIA E COMUNIDADE – TERAPIA
Foram abertas pelo CAENF (Centro de Assistência e Educação em Enfermagem) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) as inscrições para terapia individual, de grupo, casal ou família para pessoas em situação de crise ou conflito. O programa atende pessoas que vivenciaram questões relacionadas a doenças crônicas, situação de tragédia, drogas e alcoolismo, perdas diversas, luto, violência doméstica ou urbana, homicídio, suicídio, HIV positivo, dificuldade sexual, adoção, transtornos alimentares e outros traumas.
Inscrições de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h30, com Cristina. Telefone: 5084-4698.
PROGRAMA PARA OBESOS
Estão abertas durante todo o mês de junho as inscrições para adolescentes, do sexo feminino, entre 13 e 17 anos que queiram participar do programa PAPO (Programa de Atividade para o Paciente Obeso), oferecido gratuitamente pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). O programa engloba orientação nutricional, atendimento psicológico, atividades físicas e aulas de teatro e dança. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 5576-4360, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. A próxima turma iniciará as atividades em agosto.
Sobre a UNIFESP
Criada em 1933 por um grupo de médicos reunidos em uma sociedade sem fins lucrativos, a Escola Paulista de Medicina (EPM) foi federalizada em 1956 e, em 1994, transformada em Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), primeira universidade especializada em saúde no País. Atualmente, com 18 mil alunos matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação e demais programas de pós, a UNIFESP conta com 874 docentes, sendo que 93% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida por uma das universidades que mais cresce no País.
A Escola, que possuía um único prédio no início de suas atividades, inaugurou em 1940 o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, e atualmente o campus na capital – Campus São Paulo – ocupa 251 propriedades, com 138 mil m2. Em 2006, a UNIFESP iniciou o mais ambicioso processo de expansão universitária do País, saltando de um para cinco campi e de cinco para 25 cursos de graduação. Com os novos campi na Baixada Santista, Diadema, Guarulhos e São José dos Campos, a instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de humanas (Guarulhos) e exatas (Diadema e São José dos Campos). Até 2014, a UNIFESP planeja criar mais sete cursos, fazendo com que o número total de vagas oferecidas a cada ano no vestibular evolua das atuais 1.812 vagas para 2.598.
Mais informações para imprensa:
CDN – Comunicação Corporativa
(11) 5579-1328 / 5085-0279 / 5539-4746 / 5571-4359