UNIFESP RECRUTA VOLUNTÁRIOS


“Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos – uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros.”
Audrey Hepburn


O voluntariado é uma oportunidade excepcional para a prática do bem e da solidariedade.
Atuo na área do 3º setor há pouco mais de 02 anos e uma frase que ouço constantemente é: Gostaria tanto de ajudar, mas não sei como.”
Existem hoje no Brasil cerca de 350.000 organizações sem fins lucrativos atuando nas mais diversas áreas (social, educacional, ambiental, saúde, cultural, esportivo, etc.) e cada uma delas apresenta oportunidades para que as pessoas possam estar se doando e oferecendo sua capacidade e experiência em favor deste universo.  Cada uma delas tem a sua missão e apesar de muitas realizarem e colocarem em prática  projetos de naturezas semelhantes, tem peculiaridades diferentes, levam soluções e amenizam a dor e o sofrimento de muitas pessoas, proporcionando condições para que a vida de todos os envolvidas melhore consideravelmente.
É deste universo que falo e indico para aqueles que se encaixam no perfil das pessoas que podem doar pelo menos 01 hora por semana em favor de alguma causa.  É muito fácil !  Somente basta desejo de ajudar aliado ao comprometimento com a causa.
“Voluntariado é Ser Humano”.
Vejam a seguir uma ótima oportunidade de ajudar !
Alavanca Social – Assessoria no 3º Setor (Gestão, Captação de Recursos, Elaboração de Projetos e Treinamento)

UNIFESP RECRUTA VOLUNTÁRIOS

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), reconhecida pelo desenvolvimento de pesquisas e estudos científicos, oferece vagas para voluntários nas seguintes áreas:

PESQUISA SOBRE TÉCNICA DE RELAXAMENTO ANTI-ESTRESSE PARA IDOSOS

O Instituto de Medicina Comportamental da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) recruta voluntários entre 60 e 75 anos, de ambos os sexos, que não apresentem distúrbios psiquiátricos ou neurológicos, para participar de projeto de aplicação de modalidade terapêutica anti-estresse. O objetivo do projeto é analisar os aspectos comportamentais, hormonais e imunológicos em pessoas com queixa de estresse.

Inscrições até 17 de julho, de segunda à sexta-feira, entre 10h e 16h, com Sueli. Telefone: 5082-2382.

PROGRAMA DE INTERVENÇÃO À FAMÍLIA E COMUNIDADE – TERAPIA

Foram abertas pelo CAENF (Centro de Assistência e Educação em Enfermagem) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) as inscrições para terapia individual, de grupo, casal ou família para pessoas em situação de crise ou conflito. O programa atende pessoas que vivenciaram questões relacionadas a doenças crônicas, situação de tragédia, drogas e alcoolismo, perdas diversas, luto, violência doméstica ou urbana, homicídio, suicídio, HIV positivo, dificuldade sexual, adoção, transtornos alimentares e outros traumas.

Inscrições de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h30, com Cristina. Telefone: 5084-4698.

PROGRAMA PARA OBESOS

Estão abertas durante todo o mês de junho as inscrições para adolescentes, do sexo feminino, entre 13 e 17 anos que queiram participar do programa PAPO (Programa de Atividade para o Paciente Obeso), oferecido gratuitamente pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). O programa engloba orientação nutricional, atendimento psicológico, atividades físicas e aulas de teatro e dança. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 5576-4360, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. A próxima turma iniciará as atividades em agosto.

Sobre a UNIFESP

Criada em 1933 por um grupo de médicos reunidos em uma sociedade sem fins lucrativos, a Escola Paulista de Medicina (EPM) foi federalizada em 1956 e, em 1994, transformada em Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), primeira universidade especializada em saúde no País. Atualmente, com 18 mil alunos matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação e demais programas de pós, a UNIFESP conta com 874 docentes, sendo que 93% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida por uma das universidades que mais cresce no País.

A Escola, que possuía um único prédio no início de suas atividades, inaugurou em 1940 o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, e atualmente o campus na capital – Campus São Paulo – ocupa 251 propriedades, com 138 mil m2. Em 2006, a UNIFESP iniciou o mais ambicioso processo de expansão universitária do País, saltando de um para cinco campi e de cinco para 25 cursos de graduação. Com os novos campi na Baixada Santista, Diadema, Guarulhos e São José dos Campos, a instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de humanas (Guarulhos) e exatas (Diadema e São José dos Campos). Até 2014, a UNIFESP planeja criar mais sete cursos, fazendo com que o número total de vagas oferecidas a cada ano no vestibular evolua das atuais 1.812 vagas para 2.598.

Mais informações para imprensa:

CDN – Comunicação Corporativa

(11) 5579-1328 / 5085-0279 / 5539-4746 / 5571-4359

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s