OFICINA ARTE E LUZ DA RUA


“O presente impõe formas. Sair dessa esfera e produzir outras formas constitui a criatividade.” (Hugo von Hofmannsthal) ————————————————————————————————

O ser humano tem uma capacidade criativa surpreendente e não para um só instante de dar formas a tudo o que nos envolve e que Deus nos confiou para que déssemos o melhor destino e condição. Estive recentemente na 8ª Conferência de Produção Mais Limpa organizada pelo vereador Gilberto Natalini, onde foram debatidos os avanços na esfera Municipal da cidade de São Paulo em relação ao Meio Ambiente e Saúde e também o planejamento para novas etapas, idéias e necessidades, para que a cidade possa ter um futuro de melhor qualidade e que se colocado em prática, poderão também beneficiar a todas as regiões do país, já que boas idéias e de sucesso podem ser aplicadas em qualquer lugar, desde que haja principalmente vontade política. No intervalo da Conferência, fui visitar alguns estandes lá instalados e me deparei com o pessoal da Oficina de Arte e Luz da Rua, o qual estavam expondo utensílios de diversos usos como abajures, esculturas, formas diversas e de rara beleza e tudo feito com o BAGAÇO DA CANA-DE-AÇÚCAR! Ouvi recentemente que é na simplicidade que encontramos a beleza e posso afirmar que este pequeno projeto pode ser enquadrado dentro deste princípio. A seguir vejam um resumo sobre este belo projeto.

https://alavancasocial.wordpress.com

Alavanca Social – Assessoria no 3º Setor (Gestão, Captação de Recursos, Elaboração de Projetos e Treinamento)

————————————————————————————————

A Oficina Arte e Luz da Rua iniciou-se em 1999 a partir de um grupo de moradores de rua que faziam artesanato para a ornamentação nas festas e eventos da Casa de Oração. Acolhendo a ansiedade do grupo que queria tornar o artesanato uma forma de geração de renda, foram realizadas diversas experiências com produtos diferentes, como caixinhas de embalagem com cartolina pintada a mão. Depois de um inicio de muitas dificuldades e fracassos, da insistência de um grupo de participantes da Casa de Oração do Povo da Rua surgiu em 2001 a Oficina Arte e Luz da Rua, formada por mulheres e homens em situação de rua. O trabalho da Oficina consolidou-se com a descoberta do reaproveitamento do bagaço da cana-de-açúcar na confecção de luminárias e outros objetos decorativos. Buscando trabalhar segundo os princípios da Economia Solidária, nossos produtos têm os preços abertos e os clientes podem conhecer todo o processo de produção e seu custo. Adquirir nossos produtos não significa somente levar lindas peças para casa, mas acima de tudo contribuir para o fortalecimento das pessoas em processo de saída da rua. Um mundo melhor é possível. A saída da rua é possível. Faça sua parte, seja nosso parceiro!!!

Conheça sugestões concretas na sessão “Como Colaborar”. Conheçam o projeto. Vejam mais informações em http://arteeluzdarua.blogspot.com .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s