Tempos atuais


O que se passa na cabeça das pessoas ? Quando nos concentraremos mais nas soluções do que nos problemas?  Qual o prazer que as pessoas (aí envolve também meios corporativos interessados em promover o distúrbio) tem em criar situações que além de se tornarem pesadelos para a comunidade, ficam impregnados nelas próprias, tornando-se desta maneira um grande pesadelo para elas mesmas.

O que se observa é a tendência de pensamentos e atitudes que estão corroendo os alicerces da sociedade como um todo e as pessoas mais humildes e despreparadas para este contexto passam a sofrer exageradamente e suas necessidades pessoais são deixadas de lado.  Infelizmente, isto obviamente acabou respingando também no 3º setor e as instituições que dão suporte a esta faixa da sociedade, sendo atingidos diretamente no cerne da questão para o qual foram fundadas e destinadas, que é a execução de projetos sociais, sócio ambientais e ambientais, etc. , prejudicando sensivelmente a o resultado final do trabalho de todos os envolvidos.

Vamos pegar um exemplo atual que foi o caso do sequestro e morte da menina Eloá em Santo André, onde o resultado final acabou sendo desatroso afetando e alterando o curso de vida de muitas pessoas.  Porque estou citando isso ?  Simplesmente pelo fato das organizações corporativas atuantes na mídia estarem distorcendo o tempo todo o foco da questão e procurando dar ênfase para situações paralelas, acabando por manipular a opinião pública e principalmente àqueles diretamente envolvidos, como Eloá, Naiara e Rosemberg, bem como seus pais e amigos.

É gritante a necessidade que as corporações tem de estar “incendiando” as notícias para conseguir altos índices do Ibope em suas programações.  Para corroborar estas questões observem o que está sendo discutido neste momento pelos telejornais: Se houve um tiro antes da explosão, se o rapaz estava no corredor ou perto da porta, se havia um ou muito policiais na hora da invasão, se a bala que atingiu a parede era dos policiais, etc.   E não se fala nada sobre qual será a solução para o fato, que é o assassinato da menina Eloá e suas consequências.  Estão somente preocupados em divulgar o entorno e os sintomas e estão se esquecendo de focar na solução definitiva da questão que é a ação de sequestro culminando com morte e feridos, ou seja, estão falando o tempo todo se os policiais negociaram de forma correta, o retorno ao cativeiro da menina Naiara, o fato do pai da menina ser um procurado pela justiça lá no nordeste, e por aí a fora.

Espero e rezo para que as pessoas possam se compadecer da dor dessas pessoas e procurar aprender com isso, levando este aprendizado a todas as áreas de suas vidas.

Ao 3º Setor, espero que a crise financeira mundial e fatos marcantes como este, não venham prejudicar projetos maravilhosos que estão sendo realizados ou mesmo parados por falta de recursos.

É importante cada um fazer uma reflexão sobre o que acontece em nossas vidas, buscar a união de idéias e conceitos voltado para o progresso pessoal e da comunidade como um todo, construindo desta maneira um ambiente melhor para todos.  Que cada um faça a sua parte !

Escrito por Marcelo Rachid de Paula – 23/10/2008

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s